Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa novo docente para atuação no Curso de Medicina/CRMV

UFPI empossa novo docente para atuação no Curso de Medicina/CRMV

Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 14h41

IMG 974320190913113632

Vice-Reitoria da Universidade Federal do Piauí empossa novo servidor para o Campus Ministro Reis Veloso

Na manhã desta sexta-feira (13), a Universidade Federal do Piauí realizou a posse do Prof. Ms. Matheus Pinho Bezerra para o cargo de docente na área de Ortopedia e Traumatologia do Curso de Medicina do Campus Ministro Reis Veloso (CRMV/UFPI) e da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), em Parnaíba.

IMG 973120190913114124

Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, durante reunião de posse

Para a Vice-Reitora da UFPI, ProfaDra. Nadir Nogueira, a aquisição de um novo servidor para compor o quadro de docentes do Departamento de Medicina/CRMV agrega na capacitação de bons profissionais de saúde. “Ao realizar o ingresso de um médico ortopedista e traumatologista, estamos contribuindo, sobretudo, para a conclusão da primeira turma de graduados em Medicina da UFDPAR, sob a tutoria da Universidade Federal do Piauí.É uma área importante para o curso e havia a necessidade da contratação para assegurar a boa formação dos jovens profissionais”, destaca.

IMG 973620190913114832

Prof. Ms. Matheus Pinho Bezerra, médico ortopedista e traumatologista do Departamento de Medicina/UFDPAR

IMG 974420190913114603

Docente empossado com a Vice-Reitora e a família

Natural de Parnaíba, o Prof. Ms. Matheus Pinho Bezerra inicia uma nova etapa da carreira que se constituiu dentro do espaço acadêmico. “Eu sou filho de Parnaíba, saí para concluir meus estudos, e voltei pela grande vontade de retornar. É uma área que tenho imenso apreço e enxergo uma boa oportunidade de poder somar e trabalhar pela nossa cidade. Tem tudo para ser uma boa caminhada”, conclui o novo docente.

Em 2019, a Reitoria da UFPI já nomeou 87 servidores. No total, a atual gestão empossou um número de 1.167 servidores, sendo 741 docentes e 426 técnicos.