Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI
Início do conteúdo da página

I Simpósio em Animais Silvestres – SEAS PIAUÍ é realizado no Campus de Bom Jesus

Imprimir
Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 10h59

 

O Grupo de Estudos em Biodiversidade - GBIO, juntamente com a Associação Atlética Acadêmica de Medicina Veterinária - Sanguinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI/CPCE), realizaram o I Simpósio em Animais Silvestres – SEAS PIAUÍ, com o tema “Abordagens, dilemas e biodiversidade”, que ocorreu no dia 07 de junho de 2019, na Universidade Federal do Piauí, Campus Professora Cinobelina Elvas, Bom Jesus/Piauí.

simposio seas 120190626105551

Comissão Organizadora do SEAS-PIAUÍ

Este é o primeiro simpósio com o tema promovido na Instituição e contou com a presença de palestrantes da própria Universidade, tanto veterinários quanto biólogos, com participação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Núcleo De Estudos, Produção e Preservação de Animais Silvestres (NEPPAS) e também de graduandos, os quais partilharam suas experiências e vivências na área de animais silvestres.

O evento uniu pesquisadores, técnicos e estudantes da Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal, promoveu um dia de discussão e aprendizado por meio de palestras e mesa-redonda sobre a área de animais silvestres, manejo de fauna, biodiversidade e clínica veterinária.

simposio seas 220190626105749

Evento reuniu pesquisadores, técnicos e estudantes da Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal

A programação do simpósio teve como temas de palestras manejo de fauna silvestres, mamíferos e aves; anestesia de animais silvestres; diversidade e conservação de répteis do Brasil; vivência em estágio com animais silvestres; fauna predominantemente na estação ecológica de Uruçuí, ressalvando a ação da caça e como inibir os caçadores e também sobre a diversidade de serpentes no Piauí. Como tema das mesas-redondas foi abordado o papel da comunidade acadêmica contra o tráfico de animais silvestres.

A importância do evento deu-se em solidificar e dar mais visibilidade ao estudo da área de animais silvestres no Campus Professora Cinobelina Elvas, ativar a curiosidade dos discentes para este outro ramo da veterinária e desenvolver discussões e aprendizados com toda a comunidade acadêmica participante.

Fim do conteúdo da página