Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aditamento ao edital de bolsas PROMISAES para alunos participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)
Início do conteúdo da página

UFPI empossa oito novos servidores

Imprimir
Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2019, 16h52

Na manhã desta sexta-feira, dia 21 de junho, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) empossou oito novos servidores, dentre eles seis docentes e dois técnicos. A solenidade de posse contou com a presença da Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira.

POSSE 21 06 2019 2220190621164316

Vice-Reitora com os novos servidores da UFPI

Em seu discurso, a Vice-Reitora destacou os desafios de se ingressar em uma Universidade Pública Federal nesse momento em que 30% dos recursos foram bloqueados. "Hoje a UFPI recebe oito novos servidores, que irão para diversos campi, entre Parnaíba, Picos, Bom Jesus e ficando aqui em Teresina. É um momento importante que a Universidade julga, pois, apesar do atual momento, estamos ainda contratando e recebendo novos professores e técnicos. (...) O mais importante é que chamemos para o compromisso que assumimos todos aqui e façamos essa travessia de forma responsável. Não arredando em nenhum momento da qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão, da pós-graduação e da internacionalização", afirmou a Profa. Dra. Nadir.

POSSE 2220190621164502

Solenidade aconteceu no Salão Nobre da Reitoria

Na gestão da atual Reitoria, a Universidade Federal do Piauí já nomeou 1.156 servidores, sendo 736 docentes e 420 técnicos. Só em 2019, foram realizadas 76 nomeações. Segundo a Profa. Ma. Laís Portela Neiva Coelho, lotada no curso de Medicina do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, localizado em Picos, sua felicidade na nomeação estava, sobretudo, no fato de que é egressa da UFPI. "Terminei minha especialização e residência médica em fevereiro desse ano pela UFPI e sempre tive o sonho da magistratura. Então, hoje eu realizo mais uma conquista", destaca.

POSSE 2320190621164658

Atual gestão já nomeou 1.156 servidores

A tecnóloga em Radiologia Danielle Climaco Marques será lotada no Hospital Veterinário Universitário e também ressalta que o dia da posse representa a realização de um sonho. "Sempre tive vontade de trabalhar com radiologia veterinária e eu também sou graduanda do curso de medicina veterinária. Então isso tudo só vai agregar para a minha vida profissional", pondera Danielle.

Confira as fotos dos empossados aqui

Matéria em Video:

Captura de Tela 2019-06-24 às 08.44.10.png

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página