Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI apresenta livro durante Bate-Papo Literário do Salipi

Professora da UFPI apresenta livro durante Bate-Papo Literário do Salipi

A palestra "Imprensa: Perfis e Contextos", organizada pela Prof.ª Dr.ª Ana Regina Rêgo, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), integrou a programação do Bate-Papo Literário realizado no 11º Salão do Livro do Piauí, na noite desta quarta-feira (05). Na oportunidade, a professora apresentou seu 4º livro "Imprensa: Perfis e Contextos", cujo recorte recai sobre perfis e contextos que não se restringem à produção noticiosa realizada no Brasil.

Prof.ª Drª Ana Regina Rêgo durante Bate-Papo Literário no Salipi

Durante o bate-papo a autora salientou o tratamento do jornalismo "enquanto lugar de memória, não só de fonte histórica". Na ocasião, estudantes de Jornalismo e demais presentes puderam interagir com Ana Regina, gerando discussão sobre temas referentes ao desenrolar histórico da prática jornalística.

O estudante do 5º período do curso de Comunicação Social da UFPI, Tiago Lopes, apontou a importância do evento enquanto oportunidade e troca de saberes. "É importante que haja uma troca de conhecimento entre a sociedade e a comunidade acadêmica, tendo em vista que a UFPI não é um espaço que se restringe aos estudantes, mas a toda sociedade", disse.

Público interage com a autora durante a apresentação

Ainda durante o bate-papo, a autora observou que o interesse do público sobre a memória histórica tem se ampliado e destacou o caráter de aproximador entre autor e público que o Salipi assume. "A iniciativa do Salipi aproxima o público do autor. Com isso, o público tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre os pensamentos do autor", enfatizou Ana Regina.