Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAEC promoverá o primeiro Ciclo de Formação sobre Inclusão no Ensino Superior

PRAEC promoverá o primeiro Ciclo de Formação sobre Inclusão no Ensino Superior

Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 17h54

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), por meio do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU), promoverá o primeiro Ciclo de Formação sobre Inclusão no Ensino Superior, que se realizará no dia 17 de junho de 2019, das 16:00 às 19:00h, no Auditório Noé Mendes CCHL/UFPI.

O evento tem como objetivo discutir sobre a inclusão de pessoas com deficiência no Ensino Superior, especialmente na Universidade Federal do Piauí, por meio de uma roda de conversa sobre a deficiência psicossocial, bem como a apresentação das normatizações da universidade voltada aos estudantes com deficiência.

A explanação sobre os impactos da deficiência psicossocial no ensino superior será realizada pela Dra. Sofia Laurentino, professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí.

Ao longo de 2019 serão realizadas outras formações, com diferentes temas. Com este debate, a equipe do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) pretende dialogar com docentes, discentes, técnicos e demais sujeitos da comunidade externa, a fim de levar conhecimento e possibilitar a quebra barreiras.

As inscrições devem ser realizadas no link.

Ciclo de formação20190605162156