Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de pesar: Desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira

Nota de pesar: Desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira

Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 10h13

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí e toda a comunidade universitaria informa, com profundo pesar, a morte do Desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira, 94 anos.

Nascido em Piracuruca (PI), formou-se Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Aprovado em concurso público para o Ministério Público do Estado do Piauí, exerceu os cargos de Advogado Geral do Estado, Secretário do Interior, Justiça e Segurança Pública e Procurador de Justiça do Tribunal de Contas, Professor de Direito da Universidade Federal do Piauí (Chefe de Departamento, Diretor do CCHL). Foi, ainda, Diretor da Escola Superior de Magistratura do Piauí - ESMEPI e Presidente da Associação dos Magistrados do Piauí. Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, oportunidade em que chegou a assumir o governo o Governo do Estado interinamente.

Desembargador Manfredi foi ainda autor de vários livros e trabalhos publicados. Ocupou a cadeira de número 28 da Academia Piauiense de Letras.

O Desembargador Manfredi Mendes Cerqueira esteve presente na solenidade oficial de instalação da Universidade Federal do Piauí, no dia 1º de março de 1971. Foi Procurador-Chefe da Procuradoria Federal, órgão da Procuradoria Geral Federal (PGF), junto a UFPI, no período de 31/01/1997 a 31/08/2014. Em sua saída, recebeu os agradecimentos e o reconhecimento da UFPI pela dedicação, competência e retidão no exercício da função de Procurador-Chefe.

manfredi cerqueira20190603100224

Desembargador ao lado do Reitor e da Vice-Reitora da UFPI durante homenagem prestada pela Instituição em 2014

O velório ocorrerá na Pax União, às 10h

Nossas condolências a D. Zelita (esposa) e aos filhos: Manfredi, Márcio, Marcelo, Marisa e Marúcia. Que a família seja amparada neste momento de dor e saudade. Nosso abraço fraterno.