Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projetos de extensão participam do SALIPI com exposições, shows e lançamentos
Início do conteúdo da página

Projetos de extensão participam do SALIPI com exposições, shows e lançamentos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 02 de Junho de 2019, 17h42

Começou nesta sexta (31) a 17ª edição do Salão do Livro do Piauí – SALIPI e o 22º Seminário Língua Viva. Em 2019, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) da UFPI estará presente por meio de projetos, atividades, além de lançamentos de livros e gibis durante os 10 dias de evento.

Na edição deste ano, a participação da extensão será mais abrangente, contando com espaços dentro do Salipinho, com três projetos de extensão. A partir das 10h, com o Projeto de Contação de História “Romeu e Juliente”; e às 11h, o projeto “Oficina de Pintura”, ambos desenvolvidos pelo PET Pedagogia e coordenado pela Profa. Dra. Hilda Mara. A ação acontecerá na segunda (03) e na quinta (06).

Além destes, o Salipinho recebe o projeto de extensão “Cantos e Encantos Mirins: Espaços Culturais e Artísticos de Desenvolvimento e Cidadania”, onde crianças de 07 a 14 anos apresentam-se em shows. A ação é coordenada pela Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva e acontece neste domingo (02) e no próximo sábado (08), a partir das 16h durante os dois dias.

A extensão universitária também terá uma participação alcançando diversos públicos, com exposições de artesanato do projeto de extensão da Feira da UFPI; lançamentos de publicações de extensão, com relatos de experiências exitosas no contato com a comunidade, e o gibi Dr. Piau, desenvolvido pelo projeto de extensão “Proteção, Convívio e Bem Estar dos Animais”, sob a coordenação do Prof. Dr. Marcelo Campos Rodrigues.

WhatsApp Image 2019-06-01 at 09.55.05 (2).jpeg

Pró-Reitora de Extensão, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva

“É uma honra para a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura participar do Salipi por concebermos o Salão do Livro como uma ação de características extensionistas e também por ele se constituir como o maior projeto cultural do Estado”, comentou a Pró-Reitora de Extensão, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva.

O SALIPI acontece até o próximo domingo, 9 de junho, no espaço Rosa dos Ventos, localizado na entrada principal do Campus Petrônio Portella - UFPI.

Confira os horários de participação dos projetos da PREXC no SALIPI:

WhatsApp Image 2019-06-01 at 09.55.05.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-01 at 09.55.05 (1).jpeg

Fim do conteúdo da página