Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI participa de evento sobre políticas de saúde pública e envelhecimento na Paraíba

Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 09h54

WhatsApp Image 2019 04 26 at 09.09.5120190426091246

Profa Dra Maria Eliete Batista Moura (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - UFPI)

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Univesidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Maria Eliete Batista Moura, participa de debate sobre políticas de saúde pública e envelhecimento, durante o XI Fórum Internacional de Saúde, Envelhecimento e Representações Sociais (FISERS), que ocorre na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entre os dias 24 e 26 de abril, na Estação Ciência, no bairro de Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.

A Coordenadora do Programa participa destes eventos, ministrando mini-curso sobre os Estudos Bibliométricos, além de coordenar mesas e simpósios. "Estes conclaves reúnem pesquisadores dos vários estados brasileiros e de inúmeros países, os quais apresentam estudos realizados em universidades europeias e americana, tais como: Universidade de Málaga-Espanha, Universidade de Évora-Portugal, Universidade de Pádova-Itália, Università degli Studi dell'Insubria/Itália e Universidade de Connecticut-USA. Sendo, portanto, um espaço ímpar para estabelecimento de intercâmbios e acordos de cooperação técnica, tanto com os programas de pós-graduação nacionais e, principalmente, com os internacionais, na perspectiva de fortalecimento da nossa pós-graduação no cenário mundial, divulgar e socializar os resultados de estudos realizados na UFPI", relata a Profa. Dra. Maria Eliete Batista Moura.

O final do Fórum será marcado pela inauguração do Instituto Paraibano de Envelhecimento, localizado no campus I da UFPB. O instituto criado pela UFPB é o primeiro do gênero na América Latina. Serão oferecidos atendimento médico, fisioterápico e outras especialidades, além de práticas esportivas, cursos e terapias alternativas. A iniciativa conta com parceria e convênios com universidades estrangeiras, como a Universidade de Évora (Portugal).