Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa novo Comitê de Assessoramento da PRPG
Início do conteúdo da página

lançamento do livro "Las fuentes de información turística en foco"

Imprimir
Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 15h14

O Prof. Dr. André Riani Costa Perinotto, atual coordenador do Núcleo de estudos e pesquisas interdisciplinares em Turismo da UFPI - EITUR, e professor do curso de Turismo do Campus Ministro Reis Velloso, contribuiu com dois capítulos no livro: Las fuentes de información turística en foco, editado internacionalmente pela THOMSON REUTERS da Espanha.

Os capítulos escritos pelo professor da UFPI foram em parceria com autores internacionais da Espanha, intitulados: "Imagen fotográfica en la actualidad del Turismo: una íntima relacion del analógico al digital" e  "Instagram como herramenta de marketing en Turismo".  

Sobre o Livro: 

O livro tem como foco central o estudo das fontes de informação que os indivíduos usam para conhecer destinos turísticos. Seu objetivo é oferecer conhecimento ágil e atualizado para alunos de graduação, mestrado e doutorado em turismo. O material se concentra em apresentar as fontes de informação (orgânica, autônoma e induzida) com ênfase em novas formas de distribuição de informações turísticas. Ou seja, a questão é abordada a partir das fontes mais comuns hoje: fotografia, cinema, folhetos, guias impressos tradicionais, guias on-line, agregadores de informação, boca-a-orelha (boca-a-boca), eventos, feiras, merchandising, paradiplomacia, redes sociais, Instagram, linkedIn), marketing de entrada, big data, e etc.

 

Link do livro 

Fim do conteúdo da página