Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programas de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e Odontologia promovem palestra com professora da UFOB

palestra farmacia e odontologia20190313094320

Os Programas de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e Odontologia da Universidade Federal do Piauí promovem nesta quinta-feira, dia 14 de março, às17h, a palestra intitulada: Métodos alternativos à utilização de animais na avaliação de produtos farmacêuticos, que será ministrada pela Profa. Dra. Giovana Damasceno Sousa, da Universidadede Federal do Oeste da Bahia - UFOB.

O evento será realizado no auditório do Bloco de Farmácia e tem como público-alvo: docentes, técnicos e discentes de graduação ou pós-graduação. A entrada é gratuita e não haverá a realização de inscrição prévia.

Confira mais informações sobre a palestrante, Profa. Dra. Giovana Damasceno Sousa:

Doutora em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGCF/UFPE). Colaboradora do Núcleo de Desenvolvimento Farmacêutico e Cosmético (NUDFAC/UFPE) e da Rede Nacional de Métodos Alternativos (RENAMA). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Trabalhou como Gerente da Garantia da Qualidade do Centro de Bioequivalência (CBIO - NUDFAC/UFPE) e como farmacêutica da Farmácia Escola - UFPE. Atuou como professora corresponsável das disciplinas Bioequivalência de Produtos Tópicos e Uso de Métodos Alternativos na Avaliação de Produtos Tópicos do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF/UFPE) e colaboradora das disciplinas Biofarmacotécnica e Cosméticos do curso de Farmácia da UFPE. Foi bolsista CAPES - CSF (Programa Pesquisador Visitante Especial - PPVE) na Université de Poitiers - França. Possui Pós-doutorado em Dermatofarmacocinética. Mestrado em Ciências Farmacêuticas e Graduação em Farmácia na Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS.