Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aluna do Curso de Letras do CSHNB vence em segundo lugar Concurso Nacional de Redação

PET de Engenharia Elétrica da UFPI oferta cursos gratuitos para calouros e estudantes

Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2018, 09h49

Insta cursos 2018 finalizado.jpg

O grupo PET – Potência da Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) convida os ingressantes dos Cursos de Engenharia ou de Ciências Exatas para participar gratuitamente dos pré-cursos de Cálculo I e Programação no dia 23 de julho, das 8h às 10h e das 10h às 12 horas. O PET é composto por estudantes de graduação de Engenharia Elétrica, sob tutoria de um professor do departamento, que objetiva promover atividades nos eixos de Ensino, Pesquisa e Extensão visando contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos petianos e dos graduandos. As inscrições podem ser feitas por meio do site.

Confira os cursos e datas:

Pré-Cálculo
O cálculo é uma disciplina base para todas as engenharias e todas as ciências exatas. Esta disciplina está presente em muitas outras no decorrer do curso, não só de Engenharia Elétrica, mas para todos os outros cursos de Tecnologia, e aprendê-la bem é essencial para uma graduação de qualidade.

Ementa: Limite e continuidade. Derivadas. Integrais.
Datas: 23 de Julho, de 8 às 10 horas.
Local: Bloco 8 CT - Bloco de Engenharia Elétrica.

Pré-programação
No seu cotidiano, um engenheiro procura solucionar seus problemas com a maior rapidez e menor esforço possíveis, muitas vezes utilizando para isso programas de computador. A meta principal de qualquer programador é se utilizar de soluções lógicas para obter resultados eficientes e eficazes. Aliamos a logica de programação à estrutura sintática da linguagem C para abrirmos as portas do mundo da programação para aqueles que almejam um bom desempenho acadêmico.

Ementa: Lógica. Algoritmos. Programação em C.
Datas: 23 de Julho, de 10 às 12 horas.
Local: Laboratório de informática do Curso de Engenharia Elétrica. Bloco 8 - CT.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato por meio do número (86)9 8892-8252 (Whatsapp) ou via e-mail: