Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Revista Form@re chega a sua sétima edição
Início do conteúdo da página

CEPEX aprova resolução que torna Liga Acadêmica um programa especial de extensão

Imprimir
Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2018, 08h51

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) aprovou a Resolução 104/2018 - CEPEX que traz o Regimento das Ligas Acadêmicas no âmbito da UFPI, estabelecendo normas para a sua criação, cadastramento e funcionamento enquanto Programa Especial de Extensão.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) destaca que a aprovação da Resolução é uma conquista para os discentes e docentes participantes das Ligas Acadêmicas da Universidade, que historicamente vêm desenvolvendo atividades de extensão, articuladas com o ensino e a pesquisa, de grande relevância acadêmica e social, necessitando de um reconhecimento legal dessas atividades. Também representa uma conquista para a própria PREXC e a Administração Superior da UFPI, enquanto órgãos gestores que reconhecem,  valorizam e institucionalizam o protagonismo estudantil na academia. 

A Resolução, o Regimento das Ligas Acadêmicas e o Formulário de Cadastramento estão disponíveis no site da UFPI, na página da PREXC, na CFOPS. Acesse aqui.

A PREXC espera, além de regulamentar as ligas acadêmicas existentes, instigar a criação de novas ligas, de diversos cursos e áreas de conhecimento e, com isso, fortalecer o protagonismo estudantil na UFPI e prática extensionista, especialmente, no que tange à sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa, e à relação dialógica com a sociedade. 

Fim do conteúdo da página