Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do I Simpósio Nacional de História da Imprensa

Abertura do I Simpósio Nacional de História da Imprensa

Teve início nesta quarta-feira (23), o I Simpósio Nacional de História da Imprensa com o tema Imprensa e Poder. A abertura da programação ocorreu no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE). O planejamento do evento se deu por meio da parceria entre o Departamento de Comunicação Social e o Departamento de História, com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Superintendência de Comunicação Social, Associação dos Docentes (ADUFPI), Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) e Instituto Federal do Piauí.

simposioimprensa20180523180742

Mesa-redonda do I Simpósio Nacional de História da Imprensa

Além da Coordenadora do evento, Profa. Dra. Nilsângela Cardoso, e da Vice-Coordenadora, a representante do Departamento de História, Profa. Dra. Marylu Alves de Oliveira, foram conidados para compor a mesa de abertura, o Chefe de Departamento de Comunicação Social, Prof. Dr. Eliezer Castiel Menda; a Coordenadora do Curso de Comunicação Social, Profa. Dra. Cristiane Portela; o Diretor do CCE, Prof. Dr. Luiz Carlos Sales e a palestrante da programação, Profa. Dra. Ana Regina Rêgo, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social.

simposio comunicacao-7.jpg

Profa. Dra. Nilsângela Cardoso, Coordenadora do I Simpósio Nacional de História da Imprensa

O evento é importante para os estudantes de Graduação e Pós-Graduação do Curso de Comunicação como um todo, além de contribuir para a apresentação de trabalhos realizados por grupos de pesquisa.

simposio comunicacao-6.jpg

Profa. Dra. Marylu Oliveira, Vice-Coordenadora do I Simpósio Nacional de História da Imprensa

Após a solenidade de abertura do I Simpósio Nacional de História da Imprensa, a Profa. Dra. Ana Regina Rêgo iniciou a Conferência de Abertura com a discussão "Mídia e Poder". "Farei aqui uma abordagem nada convencional, hibridizando duas escolas distintas. Discutiremos a mídia enquanto fenômeno e a visão foucaultiana do poder", afirmou.

simposio comunicacao-9.jpg

Profa.  Dra.Ana Regina Rêgo, palestrante do evento

O Simpósio conta com mais de 300 inscritos e 34 trabalhos aprovados para os Grupos de Pesquisas e segue até esta quinta-feira (24). As inscrições são realizadas gratuitamente no site do evento, acesse aqui.