Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI recebe diploma de Honra ao Mérito em congresso internacional

Professor da UFPI recebe diploma de Honra ao Mérito em congresso internacional

O professor David Emérito, do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu durante o 33º Congresso da Federação Internacional de Educação Física (FIEP), realizado de 13 a 17 de janeiro, em Foz do Iguaçu, Paraná, o diploma Honra ao Mérito pelo trabalho que vem desenvolvendo como membro no Projeto Social Intercâmbio Professores de Educação Física Sem Fronteiras, que neste ano completa 10 anos de atuação.

O professor David Emérito é Delegado Adjunto da entidade no estado do Piauí e um dos organizadores do evento em nível estadual, que reúne uma média de 1000 participantes entre estudantes e profissionais da Educação Física e áreas afins, sendo um dos maiores do Brasil, proporcionalmente.

entrega de diploma

Professor David Emérito (à esquerda) recebendo diploma

A premiação é dada aos delegados que atuam no projeto social e, no estado do Piauí, além do professor David Emérito da UFPI, também foi agraciada com o diploma a também delegada, Profa. Leonor Palha Dias, da prefeitura de Teresina e UESPI (aposentada).

Este ano, segundo o professor David Emérito, o estado do Piauí foi o que teve maior número de trabalhos publicados nos Anais do Congresso, cerca de 63, sendo 30 destes apresentados no Congresso regional do estado, realizado em maio do ano passado na UFPI e, 33, no evento em Parnaíba-Pi.

No congresso deste ano, em Foz do Iguaçu, o professor David Emérito orientou 05 (cinco) trabalhos científicos apresentados no congresso, sendo 02 em forma de artigo, 02 em forma de pôster e 01 em comunicação oral.  Os trabalhos estão publicados nos Anais Congresso em 4 línguas.

diploma david emerito

Ele recebeu a premiação das mãos do Prof. Almir Ghrum, presidente da Federação Internacional de Educação Física.