Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Trabalhos da UFPI são premiados no V Encontro Brasileiro de Espectroscopia Raman
Início do conteúdo da página

Trabalhos da UFPI são premiados no V Encontro Brasileiro de Espectroscopia Raman

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

evento fisica.jpg

 Caravana na UFPI no V Encontro Brasileiro de Espectroscopia Raman

Trabalhos científicos apresentados pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram destaque no V Encontro Brasileiro de Espectroscopia Raman, ocorrido de 3 a 6 de dezembro, em Campos do Jordão - SP. De um total de 11 trabalhos levados ao evento, tendo a UFPI com origem ou colaboração, 3 foram premiados pelo comitê científico e empresas patrocinadoras do Encontro.

Alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Física conquistaram 2 premiações no evento. O primeiro trabalho destacado, “Alterações bioquímicas da radiação solar em pele humana ex vivo por Espectroscopia Raman”,  teve autoria de Alexandre Silva Santos (discente do mestrado em física), Airton Abrahão Martin (professor do PPG em Física), Bartolomeu C. Viana (professor do PPG em Física e Ciência dos Materiais), Gustavo O. M. Gusmão (professor do PPG em Física), Antonio F. Machado Pereira (professor do Dep. de Enfermagem) e Luana de Oliveira Lopes (técnica do HU).

O segundo trabalho a alcançar distinção foi “Espalhamento Raman polarizado em cristais de L,L-difenilalanina sob altas temperaturas”, que teve como autores José Gadelha da Silva Filho, Francisco Erivan de Abreu Melo, José Alves de Lima Junior, Gardênia de Sousa Pinheiro (professora do Programa de Pós-Graduação em Física) e Paulo de Tarso Cavalcante Freire.

O terceiro prêmio foi entregue à aluna de Iniciação Científica, Valdivânia Albuquerque do Nascimento, do Curso de Engenharia de Materiais, e à  pelo trabalho “Produção de cerâmica avançada para aplicação em materiais luminescente”, sob a orientação da professora Maria Rita de Morais Chaves Santos ( professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais).

 

 

Fim do conteúdo da página