Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-reitora presidiu colação de grau na última segunda-feira (17)

Vice-reitora presidiu colação de grau na última segunda-feira (17)

A Universidade Federal do Piauí realizou na noite da última segunda-feira (17), a solenidade de colação de grau dos cursos de Licenciatura em Geografia, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Ciências Contábeis de graduação do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). A cerimônia foi presidida pela Vice-Reitora Professora Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira, no Espaço Noé Mendes.

As turmas tiveram como paraninfos o professor Elias Dib Caddah Neto, turma de Ciências Contábeis e o Professor Francisco de Assis Veloso Filho, de Geografia. O patrono de Ciências Contábeis foi o Professor Paulo de Tarso de Sousa Marques da Fonseca e da turma de Geografia foi o Professor Agostinho Paula Brito Cavalcanti.

Foram homenageados pela turma de Ciências Contábeis os professores: Augusta da Rocha Loures Ferraz, Antônio Mendes Feitosa, Raimundo Neto de Carvalho, Salvina Lopes Lima Veras e Valtemar de Andrade Bragas. Na turma de Geografia foram homenageados os professores: Antônio Cardoso Façanha, Bartira Araújo da Silva Viana, José Luís Lopes Araújo e Mugiany Oliveira Brito Portela.

A concludente Luzia Ferreira Cavalcante discursou durante a solenidade, representando todas as turmas. O juramento foi proferido pelos estudantes: Trinde Ribeiro Silva (Curso de Administração), Camilla Vilanova Novais (Curso de Ciências Contábeis) e Erika Barbosa dos Santos (Curso de Geografia).

COLAÇÕES POR CENTRO
Desde o segundo semestre de 2011, a Universidade Federal do Piauí passou a realizar todas as solenidades de colações de grau dos formandos da Instituição. As colações de grau são divididas por Centro, reunindo um maior número de alunos e professores, além de beneficiar todos os formandos com a realização do evento de forma gratuita.