Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Extensão em Inglês informa sobre matrículas e vagas disponíveis
Início do conteúdo da página

UFPI concede Láurea Universitária para estudantes que tiveram destaque acadêmico

Imprimir
Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 15h21

DSC 0063Estudantes premiados com a Láurea Universitária e os Pró-Reitores da Universidade Federal do Piauí

A cerimônia de laureamento ocorreu na tarde de ontem (30), no Cine Teatro da UFPI, onde foram premiados estudantes egressos de diversos cursos do campus Ministro Petrônio Portella. Os estudantes se destacaram por apresentar melhor desempenho nas atividades acadêmicas, não terem reprovado durante a graduação e participado de inciativas de pesquisa e extensão.

Participaram da mesa de honra, representando o Reitor, o Prof. Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos, Pró-Reitor de Ensino de Graduação; junto a Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva, Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão; e o Prof. Dr. João Xavier da Cruz, Pró-Reitor de Pesquisa.

DSC 0060 Prof. Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos, Pró-Reitor de Ensino de Graduação

Durante a cerimônia, o Prof. Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos, saudou as famílias dos laureados e disse que “esse é um momento muito importante para a Universidade, pois os melhores alunos estão sendo reconhecidos com este título”. Complementando que “a Universidade sente-se lisongeada em ter estudantes com essa envergadura, com esse desemplenho”, finalizou. 

DSC 0047Representante dos Laureados, estudante Amanda Alves Dias.

Em uma fala emocionada, a representante dos laureados, a estudante egressa Amanda Alves Dias, do Curso de Geografia, disse que a graduação é uma conquista coletiva, onde participar do seleto grupo não teria sido por acaso. Ela agradeceu a Deus, seus pais e amigos e, especialmente, aos professores da Instituição. “Seus ensinamentos transcederam as salas de aula e nos proporcionaram crescimento não só acadêmico, mas profissional e pessoal”, concluiu.

Láurea Universitária

A Láurea Universitária da UFPI é concedida ao aluno da turma concluinte de cada curso de graduação em um determinado período letivo que apresentar melhor desempenho nas atividades acadêmicas. São requisitos para a concessão da Láurea Universitária:

I - Ter o aluno ingressado na UFPI mediante vestibular ou Sisu;
II - Não ter incorrido em reprovação, qualquer que seja o motivo, em qualquer componente curricular, ao longo de todo o curso;
III - Ter se distinguido como aluno exemplar nas áreas de pesquisa e/ou extensão, mediante indicação do colegiado do curso;
IV - Não ter sofrido penalidade componente curricular de qualquer título, em todo o seu curso de graduação;
V - Ter o aluno o IRA igual ou superior a 8,5 (oito vírgula cinco);
VI - Ter aprovação por média em todos os componentes curriculares.

Confira mais fotos: 

DSC 0009

DSC 0015

DSC 0018

DSC 0021

DSC 0023

DSC 0025

DSC 0026

DSC 0029

DSC 0030

DSC 0032

DSC 0034

DSC 0039

DSC 0043

DSC 0045

DSC 0040

 

Fim do conteúdo da página