Estudantes premiados com a Láurea Universitária e os Pró-Reitores da Universidade Federal do Piauí
A cerimônia de laureamento ocorreu na tarde de ontem (30), no Cine Teatro da UFPI, onde foram premiados estudantes egressos de diversos cursos do campus Ministro Petrônio Portella. Os estudantes se destacaram por apresentar melhor desempenho nas atividades acadêmicas, não terem reprovado durante a graduação e participado de inciativas de pesquisa e extensão.
Participaram da mesa de honra, representando o Reitor, o Prof. Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos, Pró-Reitor de Ensino de Graduação; junto a Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva, Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão; e o Prof. Dr. João Xavier da Cruz, Pró-Reitor de Pesquisa.
Prof. Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos, Pró-Reitor de Ensino de Graduação
Durante a cerimônia, o Prof. Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos, saudou as famílias dos laureados e disse que “esse é um momento muito importante para a Universidade, pois os melhores alunos estão sendo reconhecidos com este título”. Complementando que “a Universidade sente-se lisongeada em ter estudantes com essa envergadura, com esse desemplenho”, finalizou.
Representante dos Laureados, estudante Amanda Alves Dias.
Em uma fala emocionada, a representante dos laureados, a estudante egressa Amanda Alves Dias, do Curso de Geografia, disse que a graduação é uma conquista coletiva, onde participar do seleto grupo não teria sido por acaso. Ela agradeceu a Deus, seus pais e amigos e, especialmente, aos professores da Instituição. “Seus ensinamentos transcederam as salas de aula e nos proporcionaram crescimento não só acadêmico, mas profissional e pessoal”, concluiu.
Láurea Universitária
A Láurea Universitária da UFPI é concedida ao aluno da turma concluinte de cada curso de graduação em um determinado período letivo que apresentar melhor desempenho nas atividades acadêmicas. São requisitos para a concessão da Láurea Universitária:
I - Ter o aluno ingressado na UFPI mediante vestibular ou Sisu;
II - Não ter incorrido em reprovação, qualquer que seja o motivo, em qualquer componente curricular, ao longo de todo o curso;
III - Ter se distinguido como aluno exemplar nas áreas de pesquisa e/ou extensão, mediante indicação do colegiado do curso;
IV - Não ter sofrido penalidade componente curricular de qualquer título, em todo o seu curso de graduação;
V - Ter o aluno o IRA igual ou superior a 8,5 (oito vírgula cinco);
VI - Ter aprovação por média em todos os componentes curriculares.
Confira mais fotos: