Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aula inaugural: Mestrado em Gestão Pública

Aula inaugural: Mestrado em Gestão Pública

aula inaugural 8 min min

Na manhã desta segunda-feira (9) foi realizada, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), a aula inaugural do Mestrado Profissional em Gestão Pública. A pós-graduação é uma parceria da Universidade Federal Piauí (UFPI) junto ao IFPI, por meio de convênio, e serão ofertadas 20 vagas para os servidores do Instituto.

O Mestrado tem, na área de concentração Gestão Pública para o Desenvolvimento Regional, duas linhas de pesquisa: Instituições e políticas públicas e Organizações e desenvolvimento regional.

A Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, destacou a boa parceria administrativa entre as duas instituições e o que ela representa para o estado. “Sem dúvida (a parceria) amplia a responsabilidade do IFPI e da UFPI com a qualificação dos nossos servidores e com o estado do Piauí. Esse caminhar entre as duas instituições será positivo na perspectiva da qualificação profissional dos servidores", disse Nadir.

aula inaugural 20 min

Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira

Para o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima, o ingresso dos servidores no Mestrado busca contribuir com a qualificação profissional e também com o crescimento da instituição. “Hoje, estamos oportunizando que mais um grupo de professores e técnicos-administrativos possa se qualificar. E esperamos que, ao final do curso, eles possam fazer mudanças e transformações que visem o desenvolvimento do nosso estado”, comentou.

aula inaugural 46 min

Reitor do IFPI, Prof. Dr. Paulo Henrique

A aula foi ministrada pela vice-governadora do Piauí, Margarete de Castro Coelho, e teve como tema "Gestão Pública, Democracia e Participação Popular no Brasil: avanços e retrocessos". “Só tenho a agradecer pelo convite para ministrar a aula inaugural da primeira turma deste convênio e realçar o grande trabalho executado pelo IFPI e pela UFPI em busca do desenvolvimento do Piauí”, afirmou Margarete.

aula inaugural 35 min

Vice-Governadora, Margarete Coelho

Também participaram da aula inaugural, a pró-reitora de Pós-graduação da UFPI, Regina Lúcia Ferreira Gomes, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPI, José Luís de Oliveira e Silva, a coordenadora do Mestrado na UFPI, Fabiana Rodrigues de Almeida Castro, a coordenadora do Mestrado no IFPI, Françoise Fontenele, e outros servidores das duas instituições.