Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura da II Semana do Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Bom Jesus
Início do conteúdo da página

Abertura da II Semana do Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Bom Jesus

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

palestra agropecuaria 1

Abertura do evento contou com a presença de professores e ex-alunos do curso Técnico em Agropecuária

Aconteceu na última segunda-feira (25) a abertura da II Semana do Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ). O evento está sendo realizado pelos alunos do 4º Módulo do Curso Técnico em Agropecuária, com o tema “Mais importante do que colher é saber semear o desenvolvimento” e conta com a participação de professores dos cursos de graduação do Campus Cinobelina Elvas (CPCE), com  palestras da área técnica sobre desde irrigação, meteorologia, fruticultura, melhoramento genético vegetal e bem estar animal, além de depoimentos de ex-alunos que hoje atuam em diversas áreas relacionadas ao curso.

palestra agropecuaria

Alunos prestigiaram a palestra sobre manejo da fertirrigação

O evento contou com o apoio de empresas do agronegócio instaladas no município de Bom Jesus, que além de colaborarem com doações, irão ministrar palestras no ramo de atuação do técnico em agropecuária, demostrando a importância do curso na formação dos novos profissionais que o mercado de trabalho exige. Após a abertura, iniciou-se a palestra técnica do Prof. Dr. Everaldo Moreira da Silva, com o tema de manejo da fertirrigação. A programação se estende até o dia 28 de setembro .

palestra agropecuaria 2

 Prof. Dr. Everaldo Moreira da Silva

Dia do Agropecuário

No dia 26 de setembro é comemorado o Dia do Técnico Agropecuário, que exerce atividades tanto na zootecnia quanto na agricultura, sendo esse um profissional altamente versátil, que desenvolve e aplica com senso de julgamento e ética as habilidades, informações e conhecimento das condições locais e regionais, o domínio dos princípios científicos e tecnológicos que presidem a produção moderna, buscando exploração e gerenciamento dos recursos naturais de forma não impactante, com competências que venham a favorecer um permanente aprimoramento profissional e acompanhamento das mudanças frequentes e desenvolvimento no cenário agrícola, com vistas à qualidade e a sustentabilidade econômica, ambiental e social. 

palestra agropecuaria 3

Alunos da comissão organizadora do 4º Módulo do Curso Técnico em Agropecuária 

Fim do conteúdo da página