Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do curso de Arquitetura participam de evento sustentável

Alunos do curso de Arquitetura participam de evento sustentável

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão participar da segunda edição do Teresina Sustentável, evento que busca discutir soluções sustentáveis para as construções urbanas da capital. A Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da UFPI apoia o evento, com o intuito de envolver os graduandos em atividades que fomentem a prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A segunda edição do Teresina Sustentável acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, no Gran Hotel Arrey. As inscrições ainda estão abertas, bastando que os interessados enviem a ficha de inscrição para o e-mail . Durante o evento serão realizadas palestras e debates, com a participação de convidados nacionais e internacionais.

Na oportunidade, também será realizado o I Concurso de Ideias "Teresina Sustentável", que selecionará projetos de estudantes contendo estudo preliminar de Arquitetura mais adequado para a requalificação urbana da cidade de Teresina. Este, por sua vez, deverá seguir os critérios de sustentabilidade. O terreno a ser avaliado é o Parque das Mangabeiras, localizado na Avenida Cajuína. Podem participar do concurso estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, que estejam em situação regular com as instituições de ensino. As inscrições estão abertas e seguem até esta terça-feira (4).

Confira a programação do evento na íntegra:

DIA 06 - ABERTURA
19:00h - Martha Romero (Chile) -"Micro Clima Urbano"
Coquetel e lançamento de livros

DIA 07
8h - Cláudia Amorim (DF), "Selos e Certificações"
9h - João Vianei (RS), "Madeira de reflorestamento"
9h45 - Sandra Saraiva (PI) " Acessibilidade : um Diagnóstico da Cidade de Teresina"
10h45 - INTERVALO
11h - Olavo Pereira (PI), "Arquitetura da Terra"
12h - Lucia Mascaró (RS) ," Conforto Ambiental no Edifício "
ALMOÇO