Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Colóquio de Filosofia Hermenêutica: saúde e interpretação

II Colóquio de Filosofia Hermenêutica: saúde e interpretação

Banner Redes Sociais 3

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio dos Departamentos de Filosofia do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), de Saúde Coletiva do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Programa de Pós-Graduação em Fisiosofia (PPGFIL), divulgam o II Colóquio de Filosofia e Hermenêutica: saúde e interpretação, que tem o intuito de promover e fortalecer as discussões contemporâneas da área de filosofia hermenêutica, que se encontra fortemente referida a diversas áreas do conhecimento humano. Essa segunda edição será dedicada ao tema da saúde, buscando realizar uma reflexão mais aprofundada e interdisciplinar, que contribua com o desenvolvimento inovador das áreas de ciências humanas, especialmente, a fenomenologia e a filosofia hermenêutica, e as ciências da saúde, a medicina, enfermagem, odontologia, psicologia e saúde coletiva.

Deste modo, estão convidados pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, principalmente, aqueles das áreas de ciências humanas e ciências da saúde. A inscrição pode ser realizada pelo site no período de 01 a 30 de agosto.

O evento é promovido pelo Departamento de Filosofia do CCHL, Departamento de Saúde Coletiva do CCS e do PPGFIL, com o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e a Fundação de Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).