Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI lança edital para seleção da 2ª Turma do Mestrado em Sociologia 2012

UFPI lança edital para seleção da 2ª Turma do Mestrado em Sociologia 2012

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (PRPPG), da Diretoria do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), no uso de suas atribuições, comunica aos interessados a abertura de inscrições para a seleção da 2ª Turma do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, nível de Mestrado, circunscritas às seguintes normas:

A seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de até 10 (dez) vagas para o Programa de Pós-Graduação em Sociologia, nível de Mestrado, na Área de Concentração: Processos, Atores e Desigualdades Sociais. A disponibilidade total de vagas previstas neste edital não implica, necessariamente, que todas serão preenchidas.

Podem candidatar-se para a 2ª Turma do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, nível de Mestrado, profissionais portadores de diploma de curso de graduação, ou alunos/as que estejam cursando o último semestre letivo de cursos de graduação, nas modalidades Bacharelado, Licenciatura e Cursos de Tecnologia, em qualquer área do conhecimento e que tenham afinidade e interesse com a temática central do Programa, considerando suas 3 (três) linhas de pesquisas: a) Estado e Sociedade: trabalho, educação, atores políticos e desigualdades sociais; b) Territorialidades, sustentabilidades, ruralidades e urbanidades; c) Gênero e Geração.

As inscrições serão realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, acesso no site: www.sigaa.ufpi.br, no período de 16 a 30 de novembro de 2012. A documentação deverá ser entregue na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Campus Universitário Petrônio Portella, situado no bairro Ininga na cidade de Teresina, Piauí, CEP 64.049-550, telefone (86) 3215-5697, no horário de 8h e 30min às 11h e 30min e de 14h e 30min às 17h e 30min.

Confira o edital.