Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inaugurado prédio do curso de Engenharia de Produção
Início do conteúdo da página

Inaugurado prédio do curso de Engenharia de Produção

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O reitor Luiz de Sousa Santos Júnior inaugurou, na manhã desta terça-feira (13), o prédio do curso de Engenharia de Produção, localizado no Centro de Tecnologia do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.


Compareceram à solenidade de inauguração Pró-Reitores, o Diretor do Centro de Tecnologia (CT), Carlos Ernando da Silva, o chefe do curso de Engenharia de Produção, Francisco Pinheiro, professores, técnico-administrativos e alunos.

Durante a solenidade de inauguração, o Chefe do Curso de Engenharia de Produção falou da importância da infraestrutura própria para o curso. "O prédio abrigará o curso de Engenharia de Produção da UFPI, mas atenderá também a demanda dos demais cursos das Engenharias. Agradeço a iniciativa da Administração Superior e a capacidade dos nossos alunos, que com a nova estrutura trabalhará em melhores condições para que o Centro de Tecnologia da UFPI seja referência no Brasil", disse o Prof. Francisco Pinheiro.

Diretor do CT/UFPI, Prof. Dr. Carlos Ernando da Silva e o chefe do curso de Engenharia de Produção, Francisco Pinheiro

O Diretor do Centro de Tecnologia, Carlos Ernando, falou da importância das obras do REUNI para melhoria da infraestrutura física dos cursos e agradeceu a coragem da equipe do CT que aceitou o desafio de implantar três novos cursos (Engenharia Elétrica, Mecânica e de Produção). Ele também ressaltou a taxa de sucesso dos cursos do CT, que consegue a cada semestre formar um número maior de alunos, correspondendo aos investimentos da Administração Superior.

Reitor Luiz Júnior e o aluno de Engenharia de Produção Felipe Alves

Felipe Alves, estudante do 3° período do curso de Engenharia de Produção e presidente do Centro Acadêmico, representou os alunos durante o descerramento da placa inaugural. "O curso teve início no ano de 2009. Para nós, alunos, é uma realização ter um prédio próprio para o curso", disse.

Professores do Centro de Tecnologia da UFPI durante inauguração do prédio de Engenharia de Produção


Emocionado o reitor agradeceu a colaboração dos professores e alunos do CT no apoio aos projetos da Instituição. Luiz Júnior elogiou ainda a visão e a determinação da equipe do CT. "Não é fácil fazer serviço público de qualidade com responsabilidade", disse ao relembrar os desafios e as conquistas da Administração Superior.

 

Fim do conteúdo da página