Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor inaugura obras de infraestrutura no campus de Teresina
Início do conteúdo da página

Reitor inaugura obras de infraestrutura no campus de Teresina

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Nos últimos dias de sua gestão, o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, está inaugurando mais uma série de obras relacionadas à melhoria de infraestrutura do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Durante a inauguração das obras, a atual gestão homenageou servidores da instituição como o técnico administrativo, Luís Fontes, reconhecendo a dedicação à Instituição. Luís Fontes era lotado na Divisão de Desenvolvimento de Pessoal da Diretoria de Recursos Humanos (DRH/UFPI) e dedicou quase trinta anos de trabalho à UFPI. Lembrado pelos colegas de trabalho, amigos e familiares pela dedicação, compromisso e alegria, Luís Fontes carregava na lapela o símbolo da universidade como demonstração do seu amor pelo trabalho.

Colegas de trabalho e familiares prestigiaram a homenagem ao servidor. "Luís Fontes demonstrava de duas maneiras gostar muito desta universidade. A primeira: ele fazia a manutenção da página da universidade e depois passou a fazer a manutenção da página da Diretoria de Recursos Humanos. Outro fato interessante é que ele carregava na lapela o símbolo da UFPI. Ele também gostava muito de tocar, cantar e de compor; e, era por meio da música que demonstrava o quanto amava a vida", declarou o amigo e colega de trabalho José de Ribamar ao ressaltar a falta que o amigo faz a todos os amigos de trabalho.

A família de Luís Fontes compareceu à homenagem. A esposa Valdélia Fontes, o filho Luís Eduardo e a cunhada Valtânia Leite se emocionaram durante a solenidade e recordaram o carinho com que o servidor falava dos amigos e da universidade. Sua esposa agradeceu a homenagem e falou que o marido considerava a universidade uma extensão de casa. "Ele trabalhava com amor, dedicação e zelo pela Instituição. Ele sempre falava com orgulho dos amigos da universidade e dos amigos. Aonde ele estiver, estará muito feliz pela homenagem, pois o carinho que ele tinha pela Instituição era enorme", disse sua cunhada.

Família do servidor Luís Fontes (da esquerda para direita): Valtânia Leite, Valdélia Fontes e Luís Eduardo Fontes.

Reitor Luiz Júnior durante inauguração junto à famíliares e amigos de Luís Fontes

Familiares e servidores do DRH/UFPI durante homenagem ao servidor Luís Fontes

 

Confira mais obras de inauguração:

Manutenção e adaptação das paradas de ônibus

 

Pavimentação asfáltica

Módulos de atividades comerciais

Bosque das emas

Fim do conteúdo da página