Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor inaugura obras de infraestrutura no campus de Teresina

Reitor inaugura obras de infraestrutura no campus de Teresina

Nos últimos dias de sua gestão, o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, está inaugurando mais uma série de obras relacionadas à melhoria de infraestrutura do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Durante a inauguração das obras, a atual gestão homenageou servidores da instituição como o técnico administrativo, Luís Fontes, reconhecendo a dedicação à Instituição. Luís Fontes era lotado na Divisão de Desenvolvimento de Pessoal da Diretoria de Recursos Humanos (DRH/UFPI) e dedicou quase trinta anos de trabalho à UFPI. Lembrado pelos colegas de trabalho, amigos e familiares pela dedicação, compromisso e alegria, Luís Fontes carregava na lapela o símbolo da universidade como demonstração do seu amor pelo trabalho.

Colegas de trabalho e familiares prestigiaram a homenagem ao servidor. "Luís Fontes demonstrava de duas maneiras gostar muito desta universidade. A primeira: ele fazia a manutenção da página da universidade e depois passou a fazer a manutenção da página da Diretoria de Recursos Humanos. Outro fato interessante é que ele carregava na lapela o símbolo da UFPI. Ele também gostava muito de tocar, cantar e de compor; e, era por meio da música que demonstrava o quanto amava a vida", declarou o amigo e colega de trabalho José de Ribamar ao ressaltar a falta que o amigo faz a todos os amigos de trabalho.

A família de Luís Fontes compareceu à homenagem. A esposa Valdélia Fontes, o filho Luís Eduardo e a cunhada Valtânia Leite se emocionaram durante a solenidade e recordaram o carinho com que o servidor falava dos amigos e da universidade. Sua esposa agradeceu a homenagem e falou que o marido considerava a universidade uma extensão de casa. "Ele trabalhava com amor, dedicação e zelo pela Instituição. Ele sempre falava com orgulho dos amigos da universidade e dos amigos. Aonde ele estiver, estará muito feliz pela homenagem, pois o carinho que ele tinha pela Instituição era enorme", disse sua cunhada.

Família do servidor Luís Fontes (da esquerda para direita): Valtânia Leite, Valdélia Fontes e Luís Eduardo Fontes.

Reitor Luiz Júnior durante inauguração junto à famíliares e amigos de Luís Fontes

Familiares e servidores do DRH/UFPI durante homenagem ao servidor Luís Fontes

Confira mais obras de inauguração:

Manutenção e adaptação das paradas de ônibus

Pavimentação asfáltica

Módulos de atividades comerciais