Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa sete docentes para os campi de Teresina, Bom Jesus e Parnaíba

UFPI empossa sete docentes para os campi de Teresina, Bom Jesus e Parnaíba

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior empossou na tarde desta quinta-feira (8) sete novos docentes para a instituição. Destes, seis são professores assistentes: Lauro Cesar Soares Feitosa ( Médico Vetérinário, lotado para o campus Professora Cinobelina Elvas), Raquel Aline Araújo Rodrigues (Engenheira Eletricista, lotada para o CT), Walber Medeiros Lima (Engenheiro Eletricista, lotado para o CT) , Karina Oliveira Drumond (Médica Vetérinária, lotada para o campus de Parnaíba), Alessandro Augusto de Barros Façanha (Químico, lotado para o CCN) e Hugo Lima Moreira ( Engenheiro Mecânico, lotado para o CT); e um professor adjunto, Rafael Fellipe Ratke (Agronômo, lotado para o campus Professora Cinobelina Elvas).

Durante a solenidade, o reitor desejou sucesso aos empossados e os convidou a manter o crescimento da UFPI. " Sejam bem-vindos e tenham sucesso em suas atividades. Vocês entraram na UFPI em uma época muito boa, pois agora o governo disponibiliza cada vez mais recursos para projetos. Por isso, convido cada um dos professores a manter a taxa de crescimento da instituição, uma vez que a elevação dos indicadores depende de todos nós", afirmou Luiz Júnior.

"A realização de um sonho", é assim que Médica Veterinária, Karina Drumond define essa experiência. "Estou muito feliz, pois este é o objetivo de quem almeja a carreira acadêmica. É uma realização profissional" disse a professora.

Para o professor Walber Lima, fazer parte do quadro de docentes da UFPI é um grande desafio. " É muito gratificante me tornar professor de uma instituição superior, como a UFPI. Anteriormente, trabalhei como professor de cursos técnicos e tecnológicos, e formar novos engenheiros eletricistas será um grande desafio", analisa o professor.

Professor Lauro César Soares Feitosa - Doutorando em Ciência Animal UFPI

Professora Raquel Aline Araújo  Rodrigues - Doutoranda em Engenharia Elétrica (UFCG)

Professor Walber Medeiros Lima - Mestre em Engenharia Elétrica (UFCG)

Professor Rafael Felippe Ratke - Doutor em Agronomia (UFG)