Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI participa de reunião no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)
Início do conteúdo da página

Reitor da UFPI participa de reunião no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

11.05_Reunião_Institucional_Sobre_NTI_Selecionadas_2.jpg

Reunião no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (11), reunião entre o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e representantes do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), para discutir sobre a incrementarão de mudanças na Coordenação de Sistemas e de Infraestrutura do NTI.

Estiveram presentes o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da UFPI; Prof. Dr. Ricardo de Andrade Lira Rabelo, Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI); Prof. Dr. André Macedo, Pró-Reitor de Planejamento do NTI; Anathalia Cristina, Chefe de Divisão de Redes do NTI; Euclydes Melo, Coordenador de Sistemas do NTI; e Mario Cristiano, Analista de TI do NTI.

11.05_Reunião_Institucional_Sobre_NTI_Selecionadas_7.jpg

Prof. Dr. Ricardo de Andrade, Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)

O Prof. Dr. Ricardo de Andrade Lira Rabelo, Diretor do NTI, disse que a reunião foi importante para a administração atual do Núcleo de Tecnologia, pois foram debatidas dúvidas e esclarecido vários pontos importantes para novas mudanças dentro do setor. “Inicialmente a reunião foi uma manifestação de apoio do Magnífico Reitor em relação às ações do NTI, já que nós estamos iniciando uma nova gestão. Iremos procurar manter a continuidade do trabalho, muito mais consistente, bem consolidado, conduzido pelos outros diretores é claro. Em resumo, essa reunião serviu para mostrarmos para a administração superior um panorama atual das atividades e serviços desenvolvidos pelo NTI, bem como um planejamento de curto, médio e longo prazo de nossas ações”, explicou.

Vários temas foram abordados durante a reunião, como a manutenção dos sistemas utilizados pelo Núcleo; estabelecer processos eletrônicos com outras empresas parceiras; atribuir mudanças no atendimento ao usuário do próprio Núcleo. E em relação ao processo da infraestrutura do NTI, os membros presentes destacaram a necessidade de adaptações dos equipamentos  utilizados em toda a Instituição bem como o reforço do monitoramento da rede WIFI que está presente em toda a Universidade.

Além da reunião, o Reitor visitou toda a estrutura do NTI, e conheceu alguns membros da administração e da equipe técnica que opera dentro do Núcleo.

Confira mais fotos:

11.05_Reunião_Institucional_Sobre_NTI_Selecionadas_4.jpg

11.05_Reunião_Institucional_Sobre_NTI_Selecionadas_5.jpg

11.05_Reunião_Institucional_Sobre_NTI_Selecionadas_6.jpg

 

Fim do conteúdo da página