Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI participa de reunião no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)

Reitor da UFPI participa de reunião no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)

11.05_Reunião_Institucional_Sobre_NTI_Selecionadas_2.jpg

Reunião no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (11), reunião entre o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e representantes do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), para discutir sobre a incrementarão de mudanças na Coordenação de Sistemas e de Infraestrutura do NTI.

Estiveram presentes o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da UFPI; Prof. Dr. Ricardo de Andrade Lira Rabelo, Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI); Prof. Dr. André Macedo, Pró-Reitor de Planejamento do NTI; Anathalia Cristina, Chefe de Divisão de Redes do NTI; Euclydes Melo, Coordenador de Sistemas do NTI; e Mario Cristiano, Analista de TI do NTI.

11.05_Reunião_Institucional_Sobre_NTI_Selecionadas_7.jpg

Prof. Dr. Ricardo de Andrade, Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)

O Prof. Dr. Ricardo de Andrade Lira Rabelo, Diretor do NTI, disse que a reunião foi importante para a administração atual do Núcleo de Tecnologia, pois foram debatidas dúvidas e esclarecido vários pontos importantes para novas mudanças dentro do setor. “Inicialmente a reunião foi uma manifestação de apoio do Magnífico Reitor em relação às ações do NTI, já que nós estamos iniciando uma nova gestão. Iremos procurar manter a continuidade do trabalho, muito mais consistente, bem consolidado, conduzido pelos outros diretores é claro. Em resumo, essa reunião serviu para mostrarmos para a administração superior um panorama atual das atividades e serviços desenvolvidos pelo NTI, bem como um planejamento de curto, médio e longo prazo de nossas ações”, explicou.

Vários temas foram abordados durante a reunião, como a manutenção dos sistemas utilizados pelo Núcleo; estabelecer processos eletrônicos com outras empresas parceiras; atribuir mudanças no atendimento ao usuário do próprio Núcleo. E em relação ao processo da infraestrutura do NTI, os membros presentes destacaram a necessidade de adaptações dos equipamentos  utilizados em toda a Instituição bem como o reforço do monitoramento da rede WIFI que está presente em toda a Universidade.

Além da reunião, o Reitor visitou toda a estrutura do NTI, e conheceu alguns membros da administração e da equipe técnica que opera dentro do Núcleo.

Confira mais fotos:

11.05_Reunião_Institucional_Sobre_NTI_Selecionadas_4.jpg