Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRONATEC no CAT/UFPI inicia o Curso Cuidador Infantil

PRONATEC no CAT/UFPI inicia o Curso Cuidador Infantil

O Colégio Agrícola de Teresina iniciou nesta segunda - feira (05) a Turma do Curso Cuidador Infantil, último curso pactuado pelo CAT para o ano de 2012 através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

O PRONATEC possui como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para estudantes do Ensino Médio, cidadãos beneficiados pela Bolsa Família e trabalhadores que recebem Seguro Desemprego sendo respectivamente demandantes parceiros do CAT, a Secretaria Estadual de Educação do Piauí - SEDUC, Centro de Referência de Assistência Social- CRAS e o Sistema Nacional do Emprego - SINE.

Os parceiros demandantes realizam a pré- matrícula do público interessado e o Colégio Agrícola de Teresina - CAT realiza a matrícula e oferece o ensino a este público.

No ano de 2012 o Colégio Agrícola de Teresina - CAT oferece Cursos nos Eixos: Ambiente, Saúde e Segurança, Informação e Comunicação, Recursos Naturais na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). "Para o ano de 2013 o CAT oferecerá Cursos Técnicos seguindo Normativas do PRONATEC além, das Turmas dos períodos regulares", acrescentou o Diretor do Colégio Prof. MsC. José Bento de Carvalho Reis.

Estudantes do Curso Cuidador Infantil e a Equipe Pedagógica do Eixo: Ambiente, Saúde e Segurança.