Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Início do conteúdo da página

UFPI participa da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Editora Universitária (EDUFPI), órgão ligado à Superintendência de Comunicação Social (SCS), vai participar da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que será realizada no período de 14 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A Bienal é um dos principais momentos do calendário cultural do Ceará e do Brasil, com uma extensa programação, referência de qualidade quanto a livro, leitura, arte, cultura e pensamento, congregando grandes escritores e artistas do Ceará, do Brasil e do Exterior.

Segundo o site de divulgação do evento as inscrições podem ser feitas até hoje (10) ou até serem preenchidas todas as vagas. O período de visitação dos grupos de estudantes e professores à Bienal vai de 15 a 23 de abril, com dois horários pela manhã (9h e 10h) e quatro à tarde (13h, 14h, 15h e 16h). O período de permanência dos estudantes no evento será de duas horas. Cada grupo de 20 estudantes precisará estar acompanhado por um professor.

O perfil do público é infantil e juvenil, sendo oferecidas, na ampla programação da Bienal, atrações como contação de histórias, conversa com o autor, espetáculos teatrais, shows musicais, “workshops”, “batalhas épicas”, oficinas de fanzine e muito mais.

Nos últimos quatro anos a EDUFPI tem procurado participar de bienais, salões e feiras no país. Segundo o Diretor da EDUFPI, Prof. Dr. Ricardo Alaggio, as participações são resultado de um somatório de forças e de um trabalho coletivo que conta com o apoio da Administração Superior. “A Editora tem buscado estar cada vez mais presente nos eventos nacionais e também no interior do Piauí”. Para a Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado “é preciso estar presente nestes eventos levando a excelente produção acadêmica dos nossos pesquisadores e demais autores”.

Mais informações no site do evento.

Fim do conteúdo da página