Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Seminários sobre a saúde da mulher abordam a sistematização da assistência de enfermagem à mulher em conferência
Início do conteúdo da página

Seminários sobre a saúde da mulher abordam a sistematização da assistência de enfermagem à mulher em conferência

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DSC_0999.jpg

Nesta manhã de sexta-feira (24), aconteceu a conferência “A importância da sistematização da assistência de enfermagem à mulher no ciclo vital” que foi ministrada pela Profa. Ms. Maria do Rozário de Fátima Borges Sampaio, Conselheira do Conselho Federal de Enfermagem do Piauí (Coren-PI).

O evento aconteceu no Auditório do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e faz parte da programação do IV Seminário: Saúde da Mulher no Ciclo Vital e III Seminário: Saúde da Mulher, as Questões de Gênero e Violência.  Os seminários tiveram início no dia 23 e seguem até 25 de março.

DSC_0996.jpg

Profa. Dra. Márcia Teles de Oliveira Gouveia, faz parte da organização do evento

A Profa. Dra. Márcia Teles de Oliveira Gouveia, uma das organizadoras do evento, falou do objetivo e da amplitude dos seminários. “Nós temos artigos voltados para a área de Políticas Públicas, Sociologia e demais profissionais que atuam na questão do ciclo vital da mulher. Contudo, o objetivo do evento é a troca de experiências e conhecimento, já que os seminários não estão apenas direcionados para a área da enfermagem, mas também para profissionais que tenham interesse no assunto abordado”, destacou. 

DSC_1011.jpg

 Conselheira do Coren-PI, Profa. Ms. Maria do Rozário de Fátima Borges Sampaio durante a conferência ministrada por ela

 A Conselheira do Coren-PI, Profa. Ms. Maria do Rozário de Fátima Borges Sampaio, explicou a importância da conferência ministrada por ela.” A sistematização da assistência de enfermagem é uma metodologia de trabalho do enfermeiro que deve estar presente nas ações dele em qualquer área de atuação. Portanto, a importância dessa conferência é para que os profissionais possam conhecer uma técnica adequada para poder entender a história da mulher e identificar os problemas, necessidades e cuidados para ela. Assim, as pessoas planejarão melhor esse auxílio, pois a sistematização da assistência é um procedimento que garante segurança nas ações e qualidade no apoio à mulher no ciclo vital ”, declarou.

O evento está sendo organizado pelo Departamento do Curso de Enfermagem da UFPI com apoio da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO-PI), Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Mulher e Relações de Gênero (NEPEM), Grupo de Estudos sobre Enfermagem, Violência e Saúde Mental (GEEVSM) da UFPI, Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e do COREN PI.

Confira a programação aqui.

Fim do conteúdo da página