Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores e estudantes da UFPI participam de evento internacional

Professores e estudantes da UFPI participam de evento internacional

O Departamento de Morfologia da Universidade Federal do Piauí - UFPI esteve representado por professores e estudantes em um Congresso Internacional de Morfologia. Eles participaram do XXV Congresso Brasileiro de Anatomia; XIV Congresso de Anatomia Del Cono Sur e XXXIII Congresso Chileno de Anatomia que ocorreu na cidade de Salvador durante os dias 03 a 07 de Outubro.

Participaram do evento o prof. Dr. Aírton Mendes Conde Júnior, chefe do Departamento de Morfologia, a Profª Ms. Carla Maria de Carvalho Leite, sub-chefe do Departamento de Morfologia, a Profª. Msc. Ivone Mendes Benigno, a Profª. Msc. Noélia Maria de Sousa Leal e a Profª. Msc. Selma Maria Santos Moura, docentes do Departamento, além de 22 alunos dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Odontologia da UFPI.

Na oportunidade os professores apresentaram, com seus orientandos, vinte e cinco trabalhos científicos na forma de poster e apresentação oral que foram muito elogiados pela comissão científica do evento.

O reconhecimento da qualidade das apresentações e dos trabalhos levados pelo grupo foi constatado pelos elegios recebido pela comissão e recebimento de premiação de melhor trabalho no Congresso. De autoria do Prof. Dr. Aírton Mendes Conde Júnior e colaboradores o trabalho intitulado "Proposta anatômica para um músculo extrínseco da língua do Tamanduá mirim" foi premiado como melhor da área de anatomia macroscópica durante a cerimômia de encerramento do evento.

"Acreditamos que acontecimentos como este engrandecem nossa UFPI no cenário nacional e internacional e estimulam mais ainda nossos docentes e discentes para produzirem pesquisas cada vez de melhor qualidade", afirma o professor Aírton Mendes.