Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor empossa professores para os campi de Floriano e Picos
Início do conteúdo da página

Reitor empossa professores para os campi de Floriano e Picos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, empossou na manhã desta terça-feira (02) dois novos servidores para o cargo de Professor Assistente, Dedicação Exclusiva, da instituição.

Rodrigo Santos de Melo será lotado no Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, no curso de Administração. Ele é graduado em Administração pela UNIFOR, especialista em Administração Financeira e Mestre em Administração pela UECE e Doutorando em Gestão de Empresa pela Universidade de Coimbra - Portugal. Natural de Fortaleza, com 9 anos de experiência no ensino superior, o professor sempre teve o desejo de integrar o corpo docente de uma universidade federal.

Rodrigo Santos de Melo integrará o corpo docente do campus de Floriano

Graduado em Física pela UESPI, Pedro Paulo da Silva integrará o corpo docente do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos, no curso de Matemática. Mestre em Física e Doutorando em Astrofísica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Pedro Paulo completou o ensino médio na Escola Agrícola de Floriano e ao tomar posse, falou da gratificação de integrar o quadro de servidores da UFPI, pois sempre teve vontade de difundir o conhecimento no ensino público.

Pedro Paulo da Silva integrará o corpo docente do campus de Picos

Durante a posse, o Reitor fez a entrega do kit institucional aos novos docentes e falou da expansão da instituição. Pediu também aos professores dedicação e empenho no processo de formação de profissionais qualificados, ressaltando que a UFPI tem o desafio de formar mais e melhor.

" A UFPI ocupa o sexto orçamento entre as universidades federais do país. Uma universidade que consegue ficar nesta posição é resultado do conjunto de forças. A entrada, permanência e saída dos alunos é de responsabilidade de toda comunidade acadêmica", disse Luiz Júnior.

Com a posse dos novos professores a Universidade Federal do Piauí já soma 948 docentes no quadro da instituição. No total foram nomeados 1.225 entre docentes e técnicos administrativos.

 

 

Fim do conteúdo da página