Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Discentes do curso de Turismo da UFPI participam como voluntárias dos Jogos Olímpicos - Rio 2016

As discentes Thaiane Torres e Joselma Cordeiro, do Curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, participaram como voluntárias dos Jogos Olímpicos - Rio 2016, ocorrido entre os dias 5 e 21 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

dgsrgszbh

Thaiane Torres, estudante do Curso de Turismo

Segundo Thaiane Torres, a experiência única contribuiu para a sua formação acadêmica. “Trabalhar como voluntária nos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi importante para que eu pudesse ver de perto como é a realização de um evento desse porte. Eu e Joselma desempenhamos funções distintas, como nas áreas de transporte e tecnologia, e concluímos que isso foi importante para a nossa formação profissional”, declara.

O coordenador do Curso de Turismo, Prof. Dr. Rodrigo de Sousa Melo, ressaltou a importância da participação das estudantes nos jogos. “As vivências extraclasses são de fundamental importância para a formação dos discentes, uma vez que propiciam o intercâmbio de informações e experiências em contextos diferentes daqueles do nosso cotidiano acadêmico, já que o maior evento esportivo do mundo é um imenso ambiente de aprendizagem”, afirma.

Sem título

Joselma Cordeiro, estudante do Curso de Turismo

Os Jogos Olímpicos de 2016 foram um evento multiesportivo, realizado na cidade do Rio de Janeiro, e que reuniu milhares de pessoas do mundo inteiro. Ao longo do evento, realizaram-se 306 disputas de medalhas em 28 esportes divididos em 42 modalidades, duas a mais em relação aos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, realizado em Londres.