Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Medicina Veterinária e Zootecnia participam de Curso de Ecologia

Alunos de Medicina Veterinária e Zootecnia participam de Curso de Ecologia

Estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia do Campus Professora Cinobelina Elvas da UFPI participaram do Curso de Ecologia de Campo, em Ilhéus-BA, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A atividade prática havia sido planejada desde outubro de 2011 e faz parte das capacitações do Grupo de Estudos em Biodiversidade (GBIO), coordenado pela professora Lilian Silva Catenacci. Em maio desse mesmo ano, o GBIO organizou o IV Encontro Nordestino de Grupo de Estudo em Animais Selvagens (ENGEAS), em parceria com a Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens (ABRAVAS), arrecadando recursos próprios para o custeio de toda a viagem.

"No curso aprendemos como utilizar equipamentos de campo, delinear um experimento, coletar dados, analisar resultados e concluir projetos de pesquisa referentes à conservação da biodiversidade. Houve ainda troca de conhecimentos entre os estudantes e professores das duas universidades, com a participação de 12 alunos e uma professora da UFPI e 11 alunos e 3 professores da UESC. Os alunos saíram do curso com uma boa base de trabalhos de campo que, em breve, poderão ser realizados no sul do Piauí, contribuindo com estudos que já estão sendo feitos pelo GBIO sobre a biodiversidade local", explica a professora Lilian Catenacci.