Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Expedição Brasil-Portugal: Investigação e Estudos interdisciplinares

Expedição Brasil-Portugal: Investigação e Estudos interdisciplinares

O Grupo de Pesquisa e Patrimônio Cultural, do Programa de Pós-Graduação em História, realiza a apresentação e instalação da Expedição Brasil-Portugal: investigação e estudos interdisciplinares, que acontece no dia 17 de agosto, às 8h, no auditório Noé Mendes (CCHL-UFPI).

A programação da Expedição, que vai de 17 a 12 de setembro, conta com um conjunto de atividades com o propósito de reunir pesquisadores da Universidade Federal do Piauí e da Universidade de Lisboa, além da Universidade Aberta de Portugal e a Universidade de Coimbra. O objetivo do evento é implementar um intercâmbio docente e discente de pesquisa conjunta, o que inclui oficinas, seminários, cursos, simpósios, congressos, trabalhos de campo, troca de material bibliográfico, editoração, publicações, exposições, mostras de cinema, defesas pública de dissertação e tese, dentre outras atividades de pesquisa.

A Expedição se insere no contexto do Protocolo de Cooperação Acadêmico-Científico-Cultural, firmado em 2011, entre a UFPI, Centro de Ciências Humanas e Letras, Grupo de Pesquisa/CNPQ Memória, Ensino e Patrimônio Cultural, Programa de Pós-Graduação Em História, e Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas Artes, CIEBA- Centro de Investigação e de Estudos em Belas Artes, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Arte e do Patrimônio.

Confira a programação completa e mais informações do evento.