Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > O Colégio Agrícola de Teresina inicia cursos do PRONATEC

O Colégio Agrícola de Teresina inicia cursos do PRONATEC

No inicio da manhã, a Equipe Administrativa e Pedagógica do PRONATEC do CAT realizou um encontro coletivo com os estudantes dos Cursos de Formação Inicial e Continuada: Auxiliar Técnico em Agropecuária e Montagem e Manutenção de Computadores. Na ocasião, o Coordenador Geral do PRONATEC, Prof. Jossivaldo de Carvalho Pacheco, apresentou as Orientações Gerais do Programa, destacando o Serviço de Assistência Estudantil garantido aos estudantes inscritos, além disso apresentou a equipe de servidores do Programa.

Em seguida, o Diretor do CAT, José Bento de Carvalho Reis desejou boas vindas aos estudantes. No curso de Montagem e Manutenção de Computadores, o momento de acolhimento foi realizado pela Orientadora Maria Rita, que lembrou a importância dos novos projetos de qualificação profissional, o valor de cada aprendizado e os benefícios da formação continuada para o Currículo Profissional.

No curso de Auxiliar Técnico em Agropecuária, a Supervisora Luzineide Fernandes, apresentou a ementa do curso e, posteriormente, a Coordenadora Adjunta do PRONATEC, Hérica Melo, realizou uma dinâmica de integração e escolhas profissionais com os alunos. Ressalta-se que a maior parte dos alunos vieram dos Assentamentos na região de Nazária, através de parceria com a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores.
Destaca-se que o Curso de Criador de Animais de Pequeno Porte será realizado em parceria com a Fazenda da Paz, para jovens em tratamento de dependência química, e terá a aula inaugural na próxima segunda-feira (16/07).

O PRONATEC no CAT/UFPI ainda tem vagas para os seguintes cursos: Agricultor Familiar, Auxiliar em administração de redes, Operador de Computador, Cuidador de idoso, Cuidador infantil, Higienista em Serviços de Saúde. Os interessados em fazer a matrícula em um desses cursos, devem procurar a escola onde estuda ou os Centros de Referências da Assistência Social (CRAS).
Mais informações: (86) 3237-1131.