Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da PUC-PR defende tese desenvolvida também no Piauí

Professora da PUC-PR defende tese desenvolvida também no Piauí

No dia 22 de junho, do corrente ano, a professora Roberta Rocha Rosa Martins, nora da Profª. Drª. Cristina Sparando, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Piaui, defendeu em Curitiba-PR, na PUCPR, sua dissertação de mestrado - "Estratégias de responsabilidade social corporativa: a disseminação de iniciativas com o uso da franquia social no Brasil".

O trabalho analisa a disseminação de duas franquias sociais educacionais no Brasil: o Programa Bom Aluno, do Instituto Bom Aluno do Brasil, e o Projeto Formare, que também está presente no Piauí, da Fundação Iochpe, voltadas para crianças e jovens de baixa renda - "jovens talentos" -, dando-lhes não somente oportunidade de se tornarem profissionais qualificados para o mercado de trabalho, mas também de obter um futuro melhor para si e suas famílias.

Participaram da Banca o orientador Prof. Dr. Heitor Takashi Kato (PUCPR) e os examinadores Prof. Dr. Fernando Antonio Prado Gimenez (PUCPR) e Prof. Dr. João Luiz Passador (USP).

A autora demonstra a importância da franquia social como uma ferramenta utilizada pelas empresas para atingir seus objetivos no âmbito da responsabilidade social corporativa. Seu trabalho, no entanto, leva-nos também a refletir sobre a necessidade de investimentos e de políticas públicas voltadas para a educação no Brasil.