Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - SCS > SCS promove sessão pipoca “A Arte do Design”
Início do conteúdo da página

SCS promove sessão pipoca “A Arte do Design”

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

TELAO

Para inspirar o potencial criativo, motivar a inovação, criação, invenção de novas imagens e aprimorar a estratégia de conteúdo visual das redes sociais da Universidade Federal do Piauí, a Superintendência de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em consonância com a UFPI TV promoveu a sessão pipoca “A Arte do Design”.

O objetivo da oficina foi estabelecer a identidade da UFPI nas redes sociais e exercitar a criatividade dos jornalistas, técnico-administrativos, bolsistas e terceirizados, proporcionando uma variedade de disciplinas e ideias. A sessão pipoca “A Arte do Design”, série disponível pela Netflix, que retrata as histórias e inspirações de oito designers, foi elogiada por todos por ser uma temporada inspiradora para quem diariamente vive deparado com várias situações novas e desafios de propor imagens para divulgações de ciência, artes, esportes e etc.

ALEX

Alexandre Fonseca, bolsista da Coordenadoria de Comunicação Social e um dos administradores das redes sociais da UFPI

 O bolsista da Coordenadoria de Comunicação Social e um dos administradores das redes sociais da UFPI, Alexandre Fonseca, explica que a sessão superou todas as expectativas sobre o assunto. “É muito interessante essa proposta de aprendizado, pois ao mesmo tempo em que estamos aprendendo, também é um entretenimento dentro do horário de trabalho, mas que pode se estender também no conforto de casa. Em cada episódio nos “tornamos outra pessoa” com todo o conteúdo. Vou buscar novas ferramentas para manter em prática, mas acredito que, claro, vai depender também do esforço de cada um”, disse.

EDU

Manoel Eduardo, técnico-administrativo da UFPI TV, especialista em Design de Multimeios e organizador da sessão

Segundo o técnico-administrativo da UFPI TV, especialista em Design de Multimeios e organizador da sessão, Manoel Eduardo, os documentários a serem exibidos são fundamentais para que os bolsistas e jornalistas percebam por meio da mente dos designers que a criatividade faz parte de todos os aspectos da vida. “Foi escolhido para nossa Sessão Pipoca “A Arte do Design”, composta por quatro documentários que tem o intuito de passear pelo processo criativo de quatro designers, entre eles: o ilustrador alemão Christoph Niermann, a design gráfica, Paula Scher, a Fotografia de Platon;  o designer de calçado da Nike, Tinker Hatfield. As histórias desses profissionais são importantes para percebermos como as inovações deles impactaram a sociedade”, finalizou. 

Fim do conteúdo da página