Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - SCS > Instagram da UFPI atinge a marca de 16 mil seguidores
Início do conteúdo da página

SCS promove sessão pipoca “A Arte do Design”

Imprimir
Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 16h33

TELAO

Para inspirar o potencial criativo, motivar a inovação, criação, invenção de novas imagens e aprimorar a estratégia de conteúdo visual das redes sociais da Universidade Federal do Piauí, a Superintendência de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em consonância com a UFPI TV promoveu a sessão pipoca “A Arte do Design”.

O objetivo da oficina foi estabelecer a identidade da UFPI nas redes sociais e exercitar a criatividade dos jornalistas, técnico-administrativos, bolsistas e terceirizados, proporcionando uma variedade de disciplinas e ideias. A sessão pipoca “A Arte do Design”, série disponível pela Netflix, que retrata as histórias e inspirações de oito designers, foi elogiada por todos por ser uma temporada inspiradora para quem diariamente vive deparado com várias situações novas e desafios de propor imagens para divulgações de ciência, artes, esportes e etc.

ALEX

Alexandre Fonseca, bolsista da Coordenadoria de Comunicação Social e um dos administradores das redes sociais da UFPI

 O bolsista da Coordenadoria de Comunicação Social e um dos administradores das redes sociais da UFPI, Alexandre Fonseca, explica que a sessão superou todas as expectativas sobre o assunto. “É muito interessante essa proposta de aprendizado, pois ao mesmo tempo em que estamos aprendendo, também é um entretenimento dentro do horário de trabalho, mas que pode se estender também no conforto de casa. Em cada episódio nos “tornamos outra pessoa” com todo o conteúdo. Vou buscar novas ferramentas para manter em prática, mas acredito que, claro, vai depender também do esforço de cada um”, disse.

EDU

Manoel Eduardo, técnico-administrativo da UFPI TV, especialista em Design de Multimeios e organizador da sessão

Segundo o técnico-administrativo da UFPI TV, especialista em Design de Multimeios e organizador da sessão, Manoel Eduardo, os documentários a serem exibidos são fundamentais para que os bolsistas e jornalistas percebam por meio da mente dos designers que a criatividade faz parte de todos os aspectos da vida. “Foi escolhido para nossa Sessão Pipoca “A Arte do Design”, composta por quatro documentários que tem o intuito de passear pelo processo criativo de quatro designers, entre eles: o ilustrador alemão Christoph Niermann, a design gráfica, Paula Scher, a Fotografia de Platon;  o designer de calçado da Nike, Tinker Hatfield. As histórias desses profissionais são importantes para percebermos como as inovações deles impactaram a sociedade”, finalizou. 

Fim do conteúdo da página