Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre a SCS
Início do conteúdo da página

Sobre a SCS

Publicado: Segunda, 04 de Janeiro de 2016, 09h22

Superintendência de Comunicação Social – SCS

A Superintendência de Comunicação Social (SCS) é órgão de direção subordinado à Reitoria da UFPI encarregada de prestar assessoria em matéria de Comunicação Social. Tem como principal atribuição planejar, criar, supervisionar, inspecionar e avaliar as diretrizes de uma política global de comunicação para a UFPI. Sua criação se deu em primeiro de janeiro de 2013, pela Resolução nº 010/13 do CONSUN e ratificada pela Res. 013/13, com ascendência administrativa sobre as seguintes unidades: Coordenadoria de Comunicação Social (COORDCOM), Editora Universitária da UFPI (EDUFPI), Gráfica Universitária da UFPI (GRAFUFPI), Rádio FM Universitária (FMUFPI) e a futura TV Universitária, ainda não implantada.

Equipe

Superintendente:

Jacqueline Lima Dourado

Responsável Atendimento e Criação:

Renan da Silva Marques

Responsável Projeto Experimental TV Universitária (Webtv):

Manoel Eduardo Sousa Filho


Coordenadoria de Comunicação Social – COORDCOM

Com o objetivo de expandir e divulgar as ações da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Coordenadoria de Comunicação Social - COORDCOM/UFPI é responsável, de forma plural e democrática, pela gestão e fluxo de comunicação da Instituição. Elaborando estratégias de divulgação para os meios de comunicação internacional, nacional, regional e local.

A COORDCOM atende as demandas da comunidade acadêmica de forma interna e externa. Para tais finalidades, utiliza meios de comunicação audiovisuais, impressos, digitais e possui um site institucional (www.ufpi.br), contas nas Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), para uma maior divulgação. Responsável pelo controle e prestação de contas visando à transparência e atendendo a Lei Nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011, o órgão amplia as possibilidades de consultas e pesquisas para que o público externo e interno acompanhe as ações administrativas da Universidade. Também como uma de suas atribuições, a Coordenadoria estreita a relação com a imprensa e presta o acompanhamento das informações veiculadas nos meios de comunicação de todo o país.

Equipe

Jornalista Maurício Santana de Oliveira Sobrinho - Coordenador

Jornalista Graciele Barroso

 

Editora Universitária da UFPI - EDUFPI

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) tem como finalidade principal a difusão da produção científica da Universidade, constituindo-se num canal de comunicação com a sociedade, bem como com a própria instituição. Neste processo, há uma reciprocidade de influências que resulta não só no enriquecimento das partes envolvidas, como no estabelecimento de novas políticas acadêmicas.

Conforme artigo 1º do seu Regimento Interno, a EDUFPI é um órgão suplementar, que tem por objetivo principal a editoração de documentos e livros, cumprindo a política editorial traçada pelo Conselho Editorial.

Direção:

Ricardo Alaggio Ribeiro - Diretor

Editoria Executiva:

Cassandra Virgínia Santana Barbosa Campos

Responsável Livraria Universitária:

Ariane Cavalcante Lima


Gráfica Universitária da UFPI - GRAFUFPI

A Gráfica Universitária da UFPI (GRAFUFPI) é órgão singular oficialmente vinculado à Superintendência de Comunicação Social da UFPI (SCS/UFPI), conforme recente reorganização administrativa promovida pela atual Administração Arimatéia Lopes (Resolução N.º 013/ 2013, de 19.02.2013).

No geral, a GRAFUFPI visa desenvolver uma política de produtos de artefatos e serviços gráficos, com qualidade, necessários ao uso institucional e que não possam ser divulgados por meios eletrônicos ou que necessitem ser divulgados/ veiculados também em papel ou outros substratos.

Coordenação da Gráfica Universitária:

Francisco Newton Freitas - Coordenador

Antonio Francisco Soares
Fernando Freire Passos
Francisco Antonio Matos Lima
Francisco das Chagas Silva
Francisco Edmar de Oliveira
Francisco Oliveira de Sousa
Francisco Ribeiro Moreira Martins
Franklina Ferreira de Sousa Ribeiro
Hilmar Barbosa da Silva
Jose Valdivino da Rocha
Lidia Araujo dos Martirios Moura Fe
Maria Jose de Carvalho Rocha


Rádio FM Universitária – FM UFPI

A Rádio FM Universitária 96,7 tem como missão oferecer ao público uma programação plural, ética e comprometida com práticas educativas, artísticas, culturais e informativas que possibilitem uma formação crítica, cultural e cidadã dos ouvintes, ao difundir conhecimentos e valores que contribuam para o desenvolvimento econômico, político, social e cultural do Piauí.
Além da transmissão convencional, por meio da frequência FM 96,7 MHz, possui um site com transmissão dos conteúdos em tempo real (www.fmufpi.net), onde são divulgados os programas da emissora.


Equipe

Direção FM Universitária
Paulo Fernando de Carvalho Lopes - Diretor

Adriano Lima Amaral
Ricardo Lima Sousa
Rodrigo Carvalho Sousa

registrado em:
Fim do conteúdo da página