Página inicial > Últimas Notícias - PRPG > Reunião da Pós-Graduação apresenta treinamento sobre Matrícula Institucional e Ações para 2018

Na manhã desta quinta-feira (08), no Auditório Afonso Sena, localizado no Centro de Ciências da Natureza (CCN), ocorreu a primeira reunião de 2018 da Pró-Reitoria de Pós-Graduaco (PRPG) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com pautas como mudanças no módulo stricto sensu para as coordenadorias, matricula institucional e o Programa de Apoio à Pós-Graduacao (PROAP).

A dimensão da pós-graduação em seus aspectos de pesquisas e metodologias é complexa, por meio dessa visão a PRPG percebeu a necessidade de alterar a matricula institucional dos estudantes de mestrado e de doutorado nas próprias coordenadorias do curso de pós gradução. O Prof. Dr. Welter Cantanhede, Coordenador da PRPG, explica a tomada dessa alteração. “As coordenações de pós-graduação realizam o processo seletivo, e depois de aprovados é mais viável que elas mesmas gerenciem a matrícula institucional, assim as próprias coordenadorias poderão inserir informações mais precisas dos alunos que estão matriculados, como por exemplo, dados de professor orientador e linhas de pesquisas de maneira detalhada", afirma.

O coordenador fala da parceria com a Superintendência de Comunicação Social (SCS) na transmissão ao vivo para os demais campi da UFPI, possibilitando expandir essas discussões para os campi fora da sede.

A Pró-Reitora da PRPG, Profa. Dra. Regina Lúcia Ferreira pontua sobre a apresentação de um novo módulo no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), do stricto sensu em parceria com a Superintendência de Inovações Tecnológica (SIT). “A SIT irá esclarecer sobre a realização da matricula e as ferramentas do SIGAA as quais os usuários têm dificuldades em ultilizar".

Segue link da gravação/transmissão da Reunião: Click Aqui