Página inicial > Últimas Notícias - PRPG > FORPROP divulga Edital de fomento a projetos de pesquisa conjuntos entre Brasil e Alemanha

imagem sem descrição.

O Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação - FOPROP, está divulgando a lançamento de Edital de fomento a projetos de pesquisa conjuntos entre Brasil e Alemanha, através do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico e em parceria com a CAPES.

Pesquisadores brasileiros e alemães trabalhando em parceria têm ótima oportunidade de fomento à sua pesquisa com o lançamento do novo edital do programa PROBRAL, que tem inscrições abertas até 19 de junho de 2017. O programa apoia projetos conjuntos desenvolvidos por grupos dos dois países vinculados a instituições de ensino superior, públicas ou privadas, sendo pelo menos uma no Brasil e uma na Alemanha. O PROBRAL prevê a concessão de recursos para a realização de missões de trabalho ou estudo, e aquisição de material para os projetos, bem como o financiamento de bolsas de doutorado sanduíche e pós-doutorado na Alemanha. Serão escolhidos 30 projetos para receber o fomento pelo período de dois anos, começando em janeiro 2018.

O programa é fruto de mais uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). As propostas podem ser de qualquer área de conhecimento e devem prever a mobilidade de pesquisadores e de estudantes de ambas as equipes.

Para mais informações acessar o site: https://www.daad.org.br/pt/2017/05/04/lancado-o-edital-probral-de-fomento-a-projetos-de-pesquisa-conjuntos/