Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Grupo de Trabalho Saúde da Mulher do CSHNB desenvolve material educativo sobre o impacto do COVID-19 na Saúde da Mulher
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão no CSHNB busca evidências científicas para superar a desinformação sobre a Covid-19

Imprimir
Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 10h37

Screenshot_20200908-102341.png

Buscando estabelecer um canal de comunicação entre o meio acadêmico-científico e a comunidade um novo projeto de extensão do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi criado: o “ConfereComCiência”.

Para a execução do projeto, existe a equipe formada pelos Coordenadores Larissa Guimarães e Italo Rossi, docentes do curso de Medicina do CSHNB, além de docentes, técnicos e discentes das áreas de saúde e comunicação que contribuem como colaboradores.

Conforme a docente Larissa Guimarães, “O título “ConfereComCiência” foi pensado para deixar clara a proposta de usar o conhecimento científico disponível no momento, para analisar informações duvidosas advindas da população. Com isso, desconstruir as informações falsas e informar sobre condutas e procedimentos, para prevenção e tratamento da COVID-19 e suas complicações”, explica a docente.

Conferecomcienciaok.png

Páginas do projeto “ConfereComCiência” nas mídias sociais

Para que o projeto seja desenvolvido está disponível o número (89) 98134-5209 (Whatsapp). Esse é o canal de comunicação para recebimento e checagem de notícias duvidosas. Concluída a etapa de investigação, o resultado é disponibilizado nas mídias sociais: Instagram do Projeto de Extensão “ConfereComCiência”, no Facebook (Confere Ciência) e no Twitter (@conferecom).

Fim do conteúdo da página