Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto de extensão “Oficinas de estimulação cognitiva para idosos”, divulga informativos sobre o tema “Violência contra o Idoso”
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão “Oficinas de estimulação cognitiva para idosos”, divulga informativos sobre o tema “Violência contra o Idoso”

Imprimir
Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 14h04

O projeto de extensão “Oficinas de estimulação cognitiva para idosos”, coordenado pela Prof. Dra. Ana Larissa Gomes Machado, divulgou entre os dias 15 e 19 de junho, informativos sobre o tema “Violência contra o Idoso”.

A ideia de divulgar esses informativos surgiu em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data criada em 2006 pela Organização das Nações Unidas e Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o intuito de sensibilizar a população acerca da violência cotidianamente sofrida por idosos em todo o mundo e também como forma de elaborar estratégias de prevenção.

Dessa forma, a divulgação de uma série de informes sobre a temática, teve como objetivo sensibilizar e despertar a população a identificar e a atentar-se à práticas que violem os direitos dos idosos, além de expor recomendações sobre formas de prevenir a ocorrência de atos violentos.

Acredita-se também que informar sobre o tema pode servir como ferramenta capaz de repercutir diretamente sobre os agressores, visto que a maioria dos atos ocorrem pelo fato de estes não conhecerem as devidas punições que podem ser geradas ao violar os direitos dos idosos.

O conteúdo encontra-se disponível no Instagram @gpesc_adulto_idoso.

 

 

Fim do conteúdo da página