Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus Senador Helvidio Nunes de Barros firma parceria para fortalecer a coleta seletiva

Publicado: Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 17h22 | Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 08h16

O Campus Senador Helvidio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí e o Instituto Federal do Piauí firmaram parceria no fortalecimento da coleta seletiva através de projeto de sustentabilidade. Com isso, o descarte do lixo produzido no campus será feito de maneira sustentável. Nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, foi realizada a instalação do Ponto de Coleta da Leaf Reciclagem em que serão destinados: garrafas PET, latas de alumínio, papelão, lixo eletrônico, sacolas etc.

Leaf20200122172907

Ponto de Coleta no campus em Picos

Antes da instalação do ponto de coleta ocorreu no dia 09 de dezembro de 2019, no Auditório Severo Maria Eulálio, um encontro conduzido pelo Coordenador Administrativo-financeiro da UFPI, Delmárcio de Moura Sousa e teve como palestrante o Diretor Administrativo do Instituto Federal do Piauí e co-fundador da Leaf Reciclagem, Guglielmo Siqueira. Na ocasião foram apresentadas informações sobre o projeto e dados que mostraram sobre a poluição no Brasil e a importância de destinar corretamente o lixo.

WhatsApp Image 2020 01 22 at 17.11.4020200122171543Encontro realizado em dezembro no CSHNB para informar sobre a parceria.

Conforme Guglielmo Siqueira, “esse é um projeto de sustentabilidade em que buscam engajar a população em geral, as universidades, os órgãos, as empresas a destinarem corretamente o material reciclável que eles produzam”.

Para o Coordenador Administrativo-financeiro, Delmárcio de Moura Sousa, “a iniciativa é importante para todos. Pelos dados apresentados durante o encontro, tivemos o conhecimento que o Brasil polui muito o meio ambiente e por outro lado apenas 4% de todo lixo produzido nele vai para a destinação correta que é a reciclagem, então a partir desse conhecimento, dessa exposição acredito que dá para melhorarmos. É importante haver o envolvimento da comunidade acadêmica para dar a destinação correta a esses lixos”, finaliza.