Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba
Início do conteúdo da página

Atendimento Psicológico Online - Emergencial

Imprimir
Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 08h12

psicologo20200414080836

O Atendimento Psicológico Online corresponde a uma das ações de enfrentamento ao COVID-19 desenvolvida pela UFDPar e viabilizada por meio do trabalho colaborativo entre o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Comunicação, Identidades e Subjetividades (NEPCIS), o Núcleo de Estudos em Psicologia e Inovação Educativa (NEPSIN) e o NEGRACT (Núcleo de Estudos sobre Gênero, Raça, Classe e Trabalho), em articulação com uma equipe de psicólogas e psicólogos voluntários(as).

O serviço destina-se a pessoas em sofrimento decorrente da pandemia de COVID-19 e está em consonância com a Resolução n° 04/2020 do Conselho Federal de Psicologia, que dispõe sobre a regulamentação de serviços psicológicos prestados por meio de Tecnologias da Informação e da Comunicação durante a pandemia do COVID-19. Nesse sentido, após a referida pandemia, ocorrerá o desligamento do serviço e encaminhamento para outras possibilidades de atendimento.

O atendimento psicológico ofertado é gratuito, não havendo cobrança de nenhuma taxa em momento algum do processo terapêutico. Cada sessão terá duração de até 60 minutos e ocorrerá via videoconferência, podendo, em alguns casos, ocorrer através de chamada telefônica. Para tanto, serão utilizadas ferramentas como Skype, Whatsapp, Zoom, Meet, Hangout ou outros, desde que em acordo com a Resolução CFP 11/2018. Desse modo, é necessário assegurar ter acesso a internet e/ou telefone com condições que permitam a conexão para realizar chamada de vídeo e/ou de voz. Além disso, no momento da sessão, orienta-se que o(a) cliente deve permanecer em local reservado, onde se possa falar sem interrupções por terceiros. 

O interessado deve se inscrever através do link abaixo, inserir todas as informações solicitadas, declarar que está ciente e de acordo com as condições do serviço oferecido e aguardar o contato de nossa equipe para agendamento do atendimento, cujo fluxo seguirá uma lista de espera.

 

Formulário de cadastro para acesso gratuito ao serviço de Atendimento Psicológico Online Emergencial. 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfE5e6bKZ2QA4YaCCyJhmIi7w58PRROY-q6p4hI4OMd62q4eA/viewform?usp=sf_link

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página