Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > CMRV e comitiva parnaibana visitaram projetos da UNIJUI
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão “Grupo de caminhada/corrida orientada – atividade física e educação para a saúde” seleciona discentes

Imprimir
Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 14h40

A coordenação do Projeto de Extensão “Grupo de caminhada/corrida orientada – atividade física e Educação para a saúde” informa que as inscrições para a seleção de participantes para o referido projeto ocorrem de 05 a 07 de março. Poderão se inscrever discentes do curso de graduação da UFPI/Campus Ministro Reis Velloso que estejam cursando a partir do terceiro período no ano letivo 2018.1, tendo cursado as disciplinas de Fisiologia Humana e de Fisiologia do Exercício. Discentes de graduação de outras instituições poderão se inscrever como voluntários.

Terão prioridade na seleção:

1) Alunos da UFPI/Campus Ministro Reis Velloso;

2) Alunos em períodos mais adiantados;

3) Discente com maior IRA;

Os interessados deverão enviar o histórico acadêmico, com notas até o semestre 2017.2, até às 18h do dia 07 de março, para o e-mail do coordenador Prof. Dr. Fernando Lopes e Silva-Júnior (), colocando no assunto da mensagem, INSCRIÇÃO GCCO. Os e-mails que não constarem esta descrição no "assunto" serão desconsiderados. 

O resultado final será enviado para o e-mail dos discentes inscritos. O projeto funciona também no período de férias acadêmicas e a participação é obrigatória nas atividades propostas, em datas a serem definidas. 

Programa de extensão universitária “Grupo de caminhada/corrida orientada – atividade física e educação para a saúde”

O Programa de Extensão Universitária “Grupo de caminhada/corrida orientada – atividade física e Educação para a saúde” objetiva desenvolver um projeto interdisciplinar de caminhada/corrida orientada na prevenção de DCNT na comunidade universitária. O público alvo será a população universitária da UFPI localizada na cidade de Parnaíba/PI. O programa será desenvolvido no Núcleo de Assistência Estudantil e Clínicas da UFPI. A equipe multidisciplinar do grupo atenderá os participantes do projeto com orientações técnicas para realização da atividade física aeróbia. Encontros educacionais serão realizados a cada mês para os participantes das atividades, com discussões/palestras de assuntos como educação para saúde, nutrição, atividade física, sociedade, higiene, sexualidade, lazer vs. estresse. Ao iniciar o programa e a cada mês os participantes selecionados realizarão avaliações antropométricas (massa corporal, estatura, índice de massa corporal, circunferência cintura e percentual gordura), funcionais (flexibilidade, resistência abdominal e de membros) e cardiometabólicas (pressão arterial e glicemia).

 

Fim do conteúdo da página