Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > 6º período de Psicologia do CMRV realiza encontro com idosos
Início do conteúdo da página

Pesquisador da UFPI vai a Câmara de Parnaíba e faz explanação sobre a medicalização da educação e da sociedade

Imprimir
Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 11h16

Usou a tribuna na última segunda-feira (04/09), o professor e pesquisador da Universidade Federal do Piauí, Dr. Fauston Negueiros, que tratou sobre a medicalização da educação e da sociedade. O convite para a presença do profissional foi feito pela vereadora Fátima Carmino (PT), que deverá apresentar projeto de Lei sobre a temática.

 

Prof. Dr. Fauston Negueiros

O pesquisador prendeu a atenção dos presentes ao tratar de uma um assunto que atinge todas as pessoas em meio social, pois, o fenômeno da medicalização da educação e da sociedade, transforma em distúrbios a serem tratados com terapias e medicamentos questões inerentes à vida social, como emoções, sentimentos e comportamentos que não são aceitos socialmente. Ou seja, comportamentos diferentes do padrão imposto pela sociedade acabam transformados indiscriminadamente em doença passível de medicação e de acompanhamento excessivo com psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais.

A explicação dada aos vereadores foi acompanhada por estudantes da Universidade Federal do Piauí, profissionais da Psicologia, como também de populares que buscaram conhecer sobre o assunto.

Diante da importância do assunto, a vereadora Fátima Carmino, com o apoio de professores pesquisadores, elaborou um projeto de lei que deverá estabelecer uma semana de sensibilização para a sociedade parnaibana para tratar sobre a medicalização da educação e da sociedade. O projeto está sendo analisado pela comissão de análise da Câmara de Parnaíba e em breve irá a votação no plenário da casa legislativa.


Por Tacyane Machado

http://extraparnaiba.blogspot.com.br/

Fim do conteúdo da página