Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Reitor entrega dez novos carros para os campi do interior
Início do conteúdo da página

Reitor entrega dez novos carros para os campi do interior

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luís dos Santos Júnior, entregou na tarde desta terça-feira, 29 de março, dez carros novos aos pró-reitores dos campi da Universidade no interior.

Cada campus ganhou dois carros, sendo uma van e uma caminhote. Parnaíba ganhou 4 quatro carros, três para transporte de alunos e professores e um exclusivo para o mestrado de Biotecnologia.

O reitor esclareceu que a entrega de novos carros aos centros do interior é de fundamental importância, pois a vinda de professores para Teresina é constante e com o corte das diárias, feito pelo governo, os novos carros darão rapidez a esse processo.

Outro fator importante, é a realização de aulas de campo, nas quais os alunos precisam se locomover para lugares distantes das salas de aula.

Segundo o reitor, as estradas que dão acesso aos campi mais distantes de Teresina, como Bom Jesus e Picos, estão em péssimo estado, por isso é importante que a Universidade tenha carros novos que suportem a má condição das estradas.

Fim do conteúdo da página