Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Egressa de Libras é aprovada na seleção para o Mestrado em Letras da UFPI
Início do conteúdo da página

Egressa de Libras é aprovada na seleção para o Mestrado em Letras da UFPI

Imprimir
Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 14h53

 

A professora Francilane Lima de Sousa, egressa do curso de Letras-Libras do PARFOR/UFPI em Parnaíba foi a 12ª classificada entre os 18 aprovados na última seleção para o Mestrado em Letras da UFPI.

Também formada em Pedagogia, a professora Lane Lima, como prefere ser chamada, atua na Educação Básica da rede pública do município de Buriti dos Lopes. Atualmente atua como supervisora de ensino nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Lane comenta que o curso de Letras-Libras do PARFOR foi de grande importância para a consolidação da sua formação. “A experiência do Parfor me possibilitou adentrar o mundo da produção acadêmica, exercitando a práxis-teoria-práxis, e tornando a sala de aula um grande laboratório. Os eventos científicos como o Simparfor me possibilitaram experimentar a redação de resumos, artigos científicos, apresentações orais, banners, enfim, um universo sobre o qual eu não tive contato em minha primeira graduação. Assim sendo, arrisco dizer que o Parfor está um passo à frente das licenciaturas do período regular, exatamente por permitir essa reflexão-ação acerca do ensino e da prática docente”.

A partir de 2020, Lane estará liberada pelo município de Buriti dos Lopes para cursar o Mestrado em Letras na UFPI, em Teresina. O seu projeto pretende investigar as estratégias de análise linguística de memes enquanto textos multimodais feitos por alunos surdos nos anos finais do Ensino Fundamental.

Fim do conteúdo da página