Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Reunião com os Professores Selecionados-PARFOR
Início do conteúdo da página

UFPI realizará a campanha Setembro Amarelo – edição 2019

Imprimir
Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 10h43

 

A Universidade Federal do Piauí - UFPI, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – PRAEC, convida toda comunidade acadêmica para participar do Setembro Amarelo – edição 2019.

O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) abraça e apoia a campanha Setembro Amarelo. A coordenadora geral do Parfor/UFPI, professora Glória Ferro, convida cursistas, professores formadores, coordenadores vinculados ao Programa para participarem da campanha, cujo cerne é a valorização da vida. “Essa campanha é de extrema importância porque o suicídio é um problema grave de saúde pública e que muitas vezes pode ser evitado. Por isso, precisa do engajamento de toda a sociedade”, disse Glória Ferro.

 

O evento tem como objetivo geral construir diálogos sobre o suicídio e a valorização da vida, refletindo sobre os paradigmas institucionais, ampliando o debate sobre a temática, considerando as dimensões macro e microssociais, promovendo o acesso às informações sobre os serviços intra e extra UFPI, favorecendo o autoconhecimento e instigando o debate social em interface com a saúde mental. O evento contará com rodas de conversa, vivências e palestras.

A Campanha ocorrerá entre os dias 09 a 13 de setembro de 2019.

*As rodas de conversa e o encerramento serão abertos ao público, sem necessidade de prévia inscrição.

** Apenas a oficina/ vivência necessita de prévia inscrição.

Confira a programação completa: https://setembroamarelo.ufpi.edu.br/

Fim do conteúdo da página