Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR
Início do conteúdo da página

Cidadania e desenvolvimento sustentável da comunidade

Imprimir
Publicado: Sábado, 12 de Março de 2011, 09h47

 

No dia 18/01 a turma do curso de filosofia em Batalha a convite da Secretaria de Educação participou do Projeto Rodon que tem como objetivo buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável da comunidade. O projeto é ministrado pelos estudantes universitários do Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC) e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), com o apoio logístico da Prefeitura Municipal.

A oficina realizada teve como tema a cidadania e foi desenvolvida no espaço Irmã Vilma no horário de 8 às 11:30, em que participaram os alunos e a comunidade em geral de um momento de reflexão sobre os conceitos, legislação e ações em torno da cidadania, ser cidadão e ser comunidade. Ainda, a oficina contou com a exposição de vídeos, confecção de painéis em torno do temo e por fim a socialização das atividades realizadas em grupo.

O intuito da participação dos alunos do PARFOR da turma de Filosofia foi agregar os conceitos e valores discutidos em sala de aula na disciplina Fundamentos Sociofilosóficos ministrada pelo prof. Carlos Alberto Medino com o contexto da cidadania e relacionar à educação como direito e participação de todos para a promoção de uma educação de qualidade. Nesse sentindo, a participação dos alunos foi de grande importância, pois tiveram a oportunidade de socializar os conceitos apreendidos em sala de aula, numa atividade que envolveu tanto os alunos e a comunidade em geral.

 

                                                  

Fim do conteúdo da página